terça-feira, 28 de outubro de 2014

Grupo Boticário realiza oficina com fornecedores

Empresa busca disseminar atitudes sustentáveis e compartilhar experiências positivas


O Grupo Boticário, empresa que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, realiza, entre os dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo, um evento para os fornecedores da empresa. O objetivo do encontro é compartilhar as melhores práticas do grupo em sustentabilidade com seus parceiros de negócio, para que eles também prosperem levando em conta a melhoria de impactos sociais e ambientais. “O Grupo Boticário compartilha com seus fornecedores as melhores práticas e também conduz projetos em parceria, visando benefícios mútuos”, explica Malu Nunes, gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

Ao todo serão três encontros com temas e atividades distintas. No primeiro dia acontecerá o Fórum de Sustentabilidade para Fornecedores – Matérias Primas. “Os participantes terão oportunidade de conhecer o caminho percorrido pelo Grupo Boticário em sustentabilidade e também entender o jeito da empresa de fazer negócios, que possui diversas formas de expressão da beleza como referência e a sustentabilidade como prática, quesitos essenciais para alcançar os resultados positivos que a empresa vem conquistando”, afirma Malu.

Já no dia 30 acontecerão mais dois encontros. O primeiro será a palestra Introdução à Gestão de Ciclo de Vida, com Cassia Ugaya, professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que tratará de temas como avaliação do ciclo de vida dos produtos e mensuração da sustentabilidade. A segunda atividade do dia será o Fórum de Sustentabilidade para Fornecedores – Ecoeficiência, que abordará os cenários, tendências e riscos que podem impactar os negócios, cases de empresas que viram na ecoeficiência uma oportunidade de geração de valor, além de outras questões. “Hoje, conduzimos projetos em parceria com alguns fornecedores, usando nossas instalações ou por meio de uma consultoria em indicadores e ferramentas. Essas oficinas contribuem para ampliar o conhecimento sobre os temas de ecoeficiência e sustentabilidade, facilitando o levantamento de oportunidades de evoluirmos juntos”, afirma Malu. Fernando Malta, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e Gustavo Pimentel, da Sitawi estão entre os palestrantes do Fórum. Os encontros acontecerão em São Paulo, no hotel Caesar Park, Vila Olímpia.

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por quase 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.