terça-feira, 28 de outubro de 2014

Programa de Inclusão do Magazine Luiza ganha Prêmio Aberje 2014

Premiação é uma das mais tradicionais da área de Comunicação Empresarial Brasileira

O Magazine Luiza foi o vencedor do prêmio Aberje 2014 do estado de São Paulo, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, com seu Programa de Inclusão. Em sua 40ª edição, o prêmio é o principal reconhecimento das melhores práticas da comunicação empresarial do Brasil.

Por valorizar as pessoas e colocá-las sempre em primeiro lugar, o Magazine Luiza estimula a construção de uma cultura inclusiva, que esteja presente em todas as suas unidades e evidencie as questões da diversidade. Neste ano, a empresa dá continuidade ao Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, por meio de uma série de ações de comunicação e relacionamento com seus colaboradores para dar suporte às diretrizes e metas dos projetos, que buscam o desenvolvimento da conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Estruturado pela área de Sustentabilidade da empresa em 2013, as primeiras ações do programa tiveram como foco a capacitação e sensibilização dos colaboradores. Além disso, o Magazine Luiza adaptou todos os softwares para que cegos e pessoas com outros tipos de deficiência pudessem usá-los, disponibiliza cursos de Libra (linguagem de sinais) para as equipes e oferece capacitação para o colaborador PCD que desempenhe funções mais operacionais.

“Além de ficarmos muito satisfeitos com os resultados que temos conseguido ao longo de sua execução, ficamos muito felizes com esse reconhecimento externo, por parte da premiação”, afirma Ivone Santana, gerente de Relações Corporativas e Sustentabilidade do Magazine Luiza.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.