segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Conferência “The Everywhere Store”

Excelência operacional através da metodologia de melhoria contínua será destaque no primeiro dia de evento internacional para o varejo



A troca de experiências e a discussão sobre novas tendências. É este o grande objetivo da conferência “The Everywhere Store”, evento de caráter exclusivo que acontece na cidade do Porto, em 9 e 10 de outubro de 2014, e que reunirá em Portugal um conjunto de especialistas mundiais do setor. David R. Bell, professor e business angel, e Daniel Corsten, especialista em varejo do Instituto Empresa Madrid, são alguns dos destaques desta iniciativa, que já conta com a confirmação de cadeias varejistas de grande dimensão como Dufry, Fnac, Lojas Marisa, Tesco, Leroy Merlin, Teixeira Duarte e El Corte Inglés, além das portuguesas Worten, Continente e Sportzone. O Kaizen Institute, especialista em melhoria contínua e aumento da produtividade, confirmou sua presença no encontro que conta com o apoio da Porto Business School, do Instituto de Empresa Madrid e patrocínio da Tlantic.

O primeiro dia do evento demonstra a inovação que marca todo o encontro. Os participantes são convidados a entrar nos “bastidores” de um hipermercado para discutir e vivenciar a experiência de vários anos de um programa de melhoria contínua de processos e treinamento de pessoas. Os participantes serão recebidos por Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, e acompanhados pelo Instituto Kaizen.

O segundo dia da conferência decorrerá nas instalações da Porto Business School, onde os participantes serão inspirados por David Bell, autor do livro Location is (Still) Everything, que trará os resultados da sua pesquisa sobre como o mundo físico influencia as decisões e ações de compra no mundo virtual. Nomes como Alexandre Ramalho (Operations Manager das Lojas Marisa no Brasil), Mike Yorwerth (IT Director da Tesco), Luis Herrero (Chief Information Officer & Supply Chain Director da Leroy Merlin), José Carlos Rosa (Chief Operations Officer da Dufry), Nuno Rodrigues (Marketing Director da Worten) e Paulo Magalhães (Chief Executive Officer da Tlantic), discutirão temáticas ligadas à estratégia de criação de relação com o cliente e o paradigma da loja omnipresente, num mundo cada vez mais virtual. Num verdadeiro ambiente de partilha que caracteriza toda a conferência serão, também, discutidos casos de sucesso dos varejistas presentes.

À descoberta do Douro

No dia 11 de outubro, os participantes terão a oportunidade de conhecer as vinícolas da região – classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO – e experimentar a gastronomia local na companhia de um dos enólogos mais reputados do país, José Maria Soares Franco. Conhecido como “o arquiteto dos vinhos do Douro”, o enólogo guiará o grupo de varejistas durante o dia, partilhando vivências e segredos sobre uma das mais proeminientes regiões de vinho do mundo.

Para mais informações sobre o evento consulte: www.retailconf.com
Para inscrições: http://www.retailconf.com/en/register/confirm.php?r=2