quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Shopping D completa 20 anos sob a marca da modernidade

Inaugurado em outubro de 1994, o Shopping Center D chega aos 20 anos como um empreendimento que soube se transformar em sintonia com o aumento da concorrência e com as novas demandas geradas por um consumidor ainda mais exigente.

Em meio a um cenário de permanentes desafios, o shopping apostou num vigoroso e contínuo processo de modernização, que resultará na consolidação como um dos principais centros de compras da zona norte de São Paulo, localizado num dos pontos de maior fluxo de público da capital, próximo a referências como Terminal Rodoviário do Tietê, Complexo do Anhembi, Campo de Marte, diversos museus e estações do Metrô.

"Estamos num mercado em que a fidelização é fator chave. Para torná-la efetiva é preciso fazer com que o nosso visitante tenha uma percepção clara de valor ao se relacionar conosco", afirma o superintendente do Shopping D, Wilson Pelizaro, referindo-se a diversos investimentos em infraestrutura, fortalecimento do mix de lojas e ações de relacionamento.

Estacionamento adota sistema inédito de pagamento por smartphone

Dentro do programa de modernizações gerenciado pelo shopping, a implantação de um sistema de pagamento de estacionamento por meio de smartphone – inédito em shoppings de São Paulo – reflete o objetivo de fortalecer as relações com o público a partir da inovação.

Iniciado no final de 2013 e concluído em abril deste ano, o projeto tem gerado diversos benefícios aos clientes, como economia de tempo, mais comodidade e futuramente participação em ações promocionais e de fidelização. Sua eficiência e exclusividade resultaram, em agosto, na conquista do Prêmio Abrasce, principal reconhecimento do setor de shoppings em nível nacional.

Praças de alimentação ganham nova ambientação

Outro investimento importante foi a modernização das duas praças de alimentação, que juntas somam quase mil m² de área, reunindo mais de 18 operações entre fast food e restaurantes. Orçada em aproximadamente 1 milhão de reais, a obra agregou novo ambiente, com conceito contemporâneo, espaço mais arejado, design moderno e maior capacidade de público.

Entre as principais novidades estão o novo mobiliário, com módulos diversificados que privilegiam o conforto para diferentes gostos e situações, o paisagismo - com vegetação hidropônica em vasos alemães, que dispensam o uso de terra e utilizam um sistema inovador de abastecimento que visa a economia de água, o uso de espelhos como revestimento de colunas e o novo piso que demarca o espaço.

Carros, eletrônicos, vinhos e espumantes para presentear o público

Para valorizar e ampliar o relacionamento com o seu público neste momento marcante de sua história, o Shopping D lançou em 2014 diversas ações promocionais.

Iniciou o ano com promoção que distribuía relógios, no Dia das Mães sorteou um HB20.

para o período do Dia dos Namorados, coincidindo com a Copa do Mundo, uma nova promoção convidava os clientes a concorrer ao sorteio de televisores de 60 polegadas com função futebol, tablets de oito polegadas e smartphones. No Dia dos Pais os clientes foram presenteados com garrafas de vinho Salton.

Como forma de interagir com o público na comemoração dos 20 anos, mais recentemente, de 3 de setembro a 20 de outubro, com a mecânica de compra mínima de 300 reais, os clientes concorriam ao sorteio de dois automóveis UP! MOVE e dois carrinhos infantis motorizados. O Shopping D incrementou a promoção com a oferta de um brinde especial. O cliente que participava da promoção ganhava automaticamente um miniespumante Salton Brut, da marca Salton. E especificamente em 6 de outubro, houve distribuição de bolo, brigadeiros, bexigas e espumante para celebrar a data oficial de aniversário.

Para fechar o ano, o empreendimento prepara grandes surpresas com a proximidade do Natal. Uma das atrações será o Papai Noel, que desta vez fará um passeio pelas ciclo faixas da zona norte, a bordo de uma bike.

A decoração interna terá a inspiração do tema “Festa de Natal do Ursos”, projeto assinado pela Cipolatti, acompanhada de muitos detalhes internos. Externamente o projeto é assinado pela empresa Thematic, que iluminará a fachada com mais de 45 mil lâmpadas LED e uma árvore de Natal com 12 metros de altura irá encantar quem passa pela Avenida Cruzeiro do Sul.

Eventos priorizam cultura e diversidade

Uma das táticas para estreitar o relacionamento com o público tem sido intensificar os eventos culturais. Nesse contexto, a programação abrangeu ao longo do ano várias exposições. Um dos destaques foi a exibição, em julho, de aquarelas pintadas pelo artista plástico Israel Madeira, retratando a aura romântica de Paris.

Em agosto, a atração foi a exposição de brinquedos antigos, com mais de 100 itens da década de 90, resgatando a história de um período marcado por grandes lançamentos no mundo da tecnologia.

Em setembro, o espaço recebeu a exposição "Yamaha Play Now", ação cultural que permitiu ao visitante conhecer e experimentar gratuitamente diversos instrumentos musicais, dos clássicos violões aos tecnológicos sintetizadores, teclados, instrumentos de cordas e seus amplificadores.

Em outubro, a sensação é a exposição “Ameaçados, lugares em risco no século 21″. Gratuito, o evento reúne um acervo de fotos que mostra a atual situação de cinco importantes localidades no mundo que estariam condenadas a desaparecer da Terra durante este século. O motivo seria a ação predatória do homem. Produzido pelo fotógrafo Érico Hiller, da revista National Geographic Brasil, o projeto retrata diversas situações críticas. Entre elas, o derretimento acelerado de geleiras no Ártico e no Monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia; a morte do Vale do Rio Omo, na Etiópia; o aumento do nível das águas na região das Maldivas, no Oceano Índico; e o comprometimento da Mata Atlântica brasileira em decorrência da pressão exercida pelo crescimento urbano.

Novas lojas e mais diversão

Com 85 mil m² de área e 200 lojas, o Shopping D desenvolve esforço permanente para oferecer um mix de lojas atualizado e na medida das necessidades e dos desejos de seus clientes. Nesse sentido, o centro de compras tem inaugurado novas e importantes marcas do varejo, entre elas Cavalera e Areia e Mel, do segmento de moda.

Em lazer, uma das grandes novidades é a inauguração de uma sala de cinema com tecnologia XD (Extreme Digital), inovação da Cinemark. A tecnologia proporciona uma série de vantagens em relação aos padrões tradicionais. Entre os destaques estão a tela 40% maior que os formatos usados nas salas convencionais, o projetor digital de última geração, com definição superior de cor, contraste, brilho e nitidez, e o som, sete vezes mais potente. A obra para adaptação da sala à nova tecnologia durou mais de 60 dias, tendo em vista toda a adaptação necessária à nova tecnologia. A nova sala tem capacidade para 269 pessoas e faz parte do complexo de cinemas Cinemark do Shopping D que possui 10 salas de cinema.