segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ABF e SEBRAE anunciam parceria para oferta do FAMPE

Voltado às franquias, o fundo de aval pode garantir até 80% dos financiamentos requeridos por franqueados junto às instituições financeiras

Com o objeto de fomentar o segmento de franquias no Brasil, a ABF – Associação Brasileira de Franchising em conjunto com o SEBRAE têm a satisfação de apresentar o FAMPE Franquias – Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas.

O objetivo do FAMPE Franquias é facilitar o acesso de pequenos negócios a financiamentos, por intermédio de garantias complementares, em operações de crédito contratadas junto a instituições financeiras conveniadas.

O fundo de aval FAMPE Franquias pode garantir até 80% dos financiamentos dos franqueados juntos aos bancos credenciados. Os bancos Bradesco e Santander já iniciaram o processo de conveniação com o SEBRAE para disponibilizar o produto em sua rede de atendimento.

Com a disponibilização do FAMPE, o SEBRAE contribui para diminuir as dificuldades que os pequenos negócios enfrentam ao atender aos pré-requisitos adotados por instituições financeiras no momento da concessão de um financiamento, em especial garantias que é uma das principais barreiras para o acesso de pequenos negócios ao crédito produtivo.

O SEBRAE atua especificamente como avalista, sendo o FAMPE um serviço destinado a oferecer garantias complementares, exclusivamente a pequenos negócios, cabendo à instituição financeira conveniada realizar todo o processo de concessão de financiamento. O FAMPE é um fundo de aval, não um seguro de crédito.
A constituição do FAMPE Franquias, por meio da parceria entre a ABF e o Sebrae, é mais um capítulo de sucesso na história da Entidade e reforça a busca incansável por soluções criativas e que atendam às necessidades do setor.

É justamente por meio de iniciativas como essa, que a ABF exerce seu protagonismo no setor e renova seu compromisso com o desenvolvimento do País, do mercado de franquias e, acima de tudo, com seus associados.
Para mais detalhes visite os sites da ABF e do SEBRAE:
www.portaldofranchising.com.br
www.sebrae.com.br

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia.

Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.

Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: www.portaldofranchising.com.br