quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Freddo expande presença no Brasil e abrirá 20 novas lojas

Marca argentina de sorvetes premium aposta no mercado nacional e prevê faturamento de 45 milhões até o final do ano

Com 30 filiais espalhadas pelo Brasil, a Freddo dá mais um importante passo como líder do setor
nacional de sorvetes artesanais. A rede argentina expandirá sua presença país com a abertura de vinte lojas até o final do ano - com a maioria dos novos endereços já definidos, a marca está em fase de finalização dos estudos para os melhores pontos em algumas cidades. Seis inaugurações acontecem no Rio de Janeiro, entre elas, no Américas Shopping, que recebeu unidade no final de setembro. Ainda na capital fluminense, o Botafogo Praia Shopping ganha um quiosque, e o Downtown Shopping estreia um novo formato: um carrinho personalizado da marca.

Já no interior paulista, a Freddo acaba de ganhar um endereço em Jundiaí, no Shopping Jundiaí, enquanto o estado terá mais quatro novas sorveterias, sendo uma na capital, no Open Mall Verbo Divino, com previsão de abertura para novembro. O Espírito Santo também faz parte do plano de crescimento e terá sua segunda Freddo em Vila Velha, assim como o estado de Santa Catarina, que já conta com filial em Joinville, e terá agora unidade em Balneário Camboriú.

No Nordeste, a empresa planeja uma grande ampliação dos negócios tendo em vista o potencial do mercado local. A região terá a abertura de cinco novas filiais até o final do mês: em Recife (Shopping RioMar), Fortaleza (Shopping RioMar), Teresina (Shopping Teresina) e duas em Salvador (Shopping Salvador e Shopping Barra). A Freddo fechou o faturamento de 2013 em R$ 30 milhões e registra crescimento de 50% em relação a 2012.

"Nossos planos para 2014 cumprem objetivos ainda mais audaciosos e pretendemos fechar o ano com aproximadamente 50 lojas franqueadas em relação ao ano passado, totalizando um faturamento de R$ 45 milhões. Acreditamos que as novas filiais e, principalmente o mercado nordestino, serão responsáveis por esse crescimento estratégico", avalia Sérgio Gratton, diretor geral da rede.

As cidades que já contam com sorveterias da marca são: São Paulo/SP, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São José do Rio Preto/SP, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Niterói/RJ, Ponta Grossa/PR, Brasília/DF, Vitória/ES, Belo Horizonte/MG, Natal/RN, Xangri-Lá/RS, Porto Alegre/RS e Joinville/SC.

Além da expansão nacional, a Freddo explora novos países e acaba de chegar aos Estados Unidos. Com mais de 150 lojas no mundo, a rede está presente também no Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Inglaterra.

Sobre a Freddo - A Freddo abriu sua primeira loja em 1969, no Barrio Norte, área nobre de Buenos Aires, trazendo o verdadeiro doce de leite argentino como carro-chefe da casa. Hoje a marca oferece mais de 30 sabores de sorvete de massa 100% artesanais, produtos diferenciados como o Trifreddo, os Batidos e os Cubanitos, além de sundaes, cafés gelados e incríveis combinações de sorvetes e sobremesas. São 45 anos de liderança no mercado argentino de gelatos artesanais e 150 lojas espalhadas pela América Latina.