terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rip Curl lança o primeiro relógio com GPS para surf do Mundo


Acostumada a ditar tendências e ser referência mundial em inovação para o surf, a Rip Curl revoluciona mais uma vez o mercado, lançando o relógio SearchGPS, o primeiro com GPS para o surf do Mundo. O equipamento permite ao surfista acompanhar a contagem de ondas, velocidade máxima, distâncias percorridas e tempo total de cada sessão no mar. Desde esta segunda-feira (17), o novo modelo, apresentado nas cores preta e branca, estará disponível exclusivamente na loja online ripcurl.com.br, na primeira semana, e depois nas melhores surfshops de todo o Brasil.

Fundadora da tecnologia ATS (Automatic Tide System) dos relógios com tábua de maré para o surf, a Rip Curl inovou mais uma vez com o modelo que permite que o surfista reveja as informações registradas dentro d’água, onde quer que esteja pegando ondas. “O novo relógio Rip Curl SearchGPS e sua experiência digital, com o aplicativo Rip Curl Search, vai revolucionar o surf. Agora o surfista pode pegar uma onda, olhar para seu relógio e ver qual velocidade ele atingiu, de imediato, ali mesmo dentro d’água", comenta o diretor global da divisão de relógios e equipamentos de surf da Rip Curl, Shane Helm.

Segundo ele, o novo relógio ajuda os praticantes a surfarem por mais tempo e com mais frequência. "Ele te motiva a surfar mais e a pegar mais ondas. Este é o primeiro relógio com GPS na indústria do surf e, após você sincronizar os dados registrados para seu iPhone, iPad ou PC, ele transforma as informações em gráficos, além de mostrar através de mapas do Google Maps o local exato de cada a sessão de surf realizada", explica.

NO BRASIL – O responsável pela divisão de relógios da Rip Curl no Brasil, Marcio Ramos, destaca que o relógio SearchGPS estará disponível no Brasil simultaneamente com o lançamento global no varejo. “Permitindo que essa revolução no esporte também seja compartilhada por surfistas brasileiros”, afirma. O novo modelo será comercializado na loja virtual ripcurl.com.br, podendo ser parcelado em seis vezes, sem juros, com frete grátis para todo o país.

MEDINA E FANNING - O novo relógio Rip Curl SearchGPS teve como “test drivers” alguns dos principais surfistas da atualidade, aprovando totalmente o produto. Ninguém menos que o atual líder do Circuito Mundial da ASP, o fenômeno brasileiro, Gabriel Medina, o tricampeão mundial da ASP, o australiano Mick Fanning, além de Matt Wilkinson, Owen Wright, Tyler Wright e Alana Blanchard.

Vale destacar que a Rip Curl fechou uma parceria com VML Austrália, para criar a experiência multiplataforma, marcando, sem dúvida, a maior mudança no mercado surfwear nos últimos 60 anos. Com o aplicativo Rip Curl Search, os dados armazenados no relógio são visualizados em forma de gráficos e qualquer pessoa pode criar seu perfil para conferir onde os atletas da equipe Rip Curl estão surfando. Basta fazer o download na App Store ou acessar o site www.searchgps.ripcurl.com.

"Tem sido uma experiência fantástica poder criar um produto como este juntamente com a Rip Curl, que é uma das marcas mais icônicas do mundo", comenta o diretor da VML, em Sydney, Aden Hepburn. "Além de oferecer a oportunidade para os surfistas reverem as ondas surfadas, o aplicativo Rip Curl Search possibilita que eles sejam capazes de contar suas experiências dentro d’água, de uma forma inovadora, criando novas conexões sociais e compartilhando experiências, que antes duravam apenas poucos segundos”, complementa.

Características principais do relógio Rip Curl SearchGPS:


  • 1.360 Praias pré-programadas;
  • Registra todas as ondas surfadas através de GPS assistido e acelerômetros;
  • Bateria recarregável via USB, dispensando o uso de baterias convencionais;
  • Sincronização, via bluetooth, direto para seu iPhone, iPad ou via USB, para o seu computador pessoal;
  • Compartilhamento com amigos no Facebook.


Para mais informações sobre o novo relógio Rip Curl SearchGPS, visite: www.searchgps.ripcurl.com