quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TendTudo é considerada uma das empresas que mais respeitam o consumidor

Empresa conquistou o 1º lugar em pesquisa realizada pela Shopper Experience em parceria com a Revista Consumidor Moderno

Pelo segundo ano consecutivo, a rede varejista de material para construção, TendTudo recebeu o prêmio de “Empresa que mais respeita o consumidor no Brasil”, na categoria Lojas de Material para Construção. A pesquisa, realizada pela Shopper Experience, em parceria com a Revista Consumidor Moderno, levantou opiniões de consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. A entrega da premiação foi realizada na sexta-feira, dia 12, no hotel Renaissance, em São Paulo.


Ao todo, foram 1.718 entrevistas, com mais de 10 mil respostas válidas, onde foram obtidas percepções de homens e mulheres das classes A, B, C e D. Questões como qualidade dos produtos e do atendimento, importância do varejo multicanal, preços competitivos e respeito à marca estavam entre os temas levantados. Empresas de diversos setores como alimentação, materiais esportivos, lojas de departamento, tecnologia, comunicação, automotiva, imóveis, entre outras, foram avaliadas e classificadas na pesquisa.

Atuando há 27 anos no varejo, a TendTudo conta atualmente com 16 lojas no Brasil e um mix de produtos com mais de 20 mil itens para construção, reforma e decoração. Sua premiação se deve a um esforço contínuo na qualificação de seus colaboradores e investimentos feitos nas lojas nos estados onde atua. Entre as ações empreendidas está o “Programa Qualifica”, projeto de treinamento e reciclagem de recursos humanos com foco em toda a equipe comercial, do atendimento a entrega final do produto.

Em 2014, foram inauguradas duas unidades no Distrito Federal e uma no Ceará, além de revitalização de lojas e investimentos em tecnologia de logística estocagem nos Centros de Distribuição. Atualmente, a empresa conta com maior capacidade de armazenagem, o que facilita o abastecimento com redução do tempo de viagem dos produtos entre os fornecedores e as lojas.

Segundo o Diretor de Marketing e Vendas da rede, Abel Dantas, a pesquisa reforça um trabalho conjunto entre todas as equipes da empresa. “Estamos no caminho certo em relação aos nossos negócios, com fortalecimento contínuo em nossas praças. Graças ao empenho de todos, conseguimos um crescimento acima de dois dígitos nas vendas e continuaremos com os nossos planos de expansão e oferta dos melhores produtos, com os principais fornecedores do setor de materiais para construção”, reforça o executivo.

Para Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, há mais de uma década o estudo tem colaborado não apenas para melhorar e avaliar as relações de consumo no país, mas para detectar a real percepção do consumidor brasileiro. Pioneira no Brasil em pesquisas com clientes secretos, Stella afirma que o fato de o brasileiro associar o respeito à qualidade do produto é revelador. “Significa que o brasileiro saiu do patamar do consumo imediato – aquele que valoriza aspectos superficiais – para o consumo crítico. Na prática, a durabilidade é que está em questão, ou seja, quanto vou pagar e quanto vou usar”, analisa.

A executiva acrescenta que a máxima “o brasileiro adora promoções” também está sofrendo alterações que revelam um novo perfil de consumo no país. “Somente 5% dos entrevistados apontou promoções, ofertas, brindes, sorteio e desconto como respeito ao consumidor. Na prática, significa que o brasileiro está iniciando um processo de fazer contas, não se deixando enganar facilmente por ações vazias de significado real – seja ganho financeiro ou produtos associados à compra”, afirma.

Sobre a TendTudo

Há 27 anos no mercado, a TendTudo é pioneira no segmento Home Center no Brasil. A empresa é líder em Goiás e atua em outros cinco estados brasileiros e no Distrito Federal. São 16 lojas físicas, situadas em Goiânia (GO), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), Salvador(BA), Lauro de Freitas(BA), Feira de Santana (BA) e São Luis (MA). A empresa se consolida como referência entre as redes do varejo nacional no segmento, reunindo em cada uma de suas lojas as melhores marcas e produtos para construção, reforma e decoração.