segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Campanha da Drogaria Venancio conta com “quiosques pop up”

A Drogaria Venancio lançou a campanha “Curta um Verão Saudável”. Pensando no bem-estar e conscientização, as ações tem o intuito de estimular os cuidados com a saúde durante a estação mais quente do ano, enfatizando, por exemplo, a importância do uso de protetor solar.

Assinada pela BBlender, a campanha conta com peças para PDV, impresso e mobiliário urbano, além de spot para rádio. A campanha também acontece online, através de um hotsite feito especialmente para a ação (www.curtaumveraosaudavel.com.br). Nele, o internauta pode ler matérias sobre dicas de saúde para o verão, além de poder utilizar uma ferramenta que indica o fator de proteção solar adequado para a radiação solar de cada dia e para todos os tipos de pele. As ações também são integradas com as mídias sociais, com as hashtags #CurtaUmVerãoSaudável e #VerãoSaudável.

A campanha também conta com três quiosques temporários, localizados nas estações de metrô Cantagalo e Siqueira Campos, em Copacabana, e na Barraca do Pepê, na praia da Barra. A estratégia de Pop Up tem como objetivo atender os clientes que chegam à praia e precisam de comprar produtos como protetores solares e água termal. Diversas ações como Shiatsu, Caricaturista, Blitz da Rádio Cidade e distribuição de brindes acontecem nos quiosques. A expectativa é que os três quiosques juntos impactem cerca de 80 mil pessoas até março.

Outra novidade é o aplicativo para celular “Te Encontrei”. Gratuito e com versões para Android e iOS, o app tem como principal função funcionar como um localizador de amigos na praia. Interligado ao Facebook e com sistema de localização, o aplicativo mostra os amigos que estão por perto e permite a abertura de chats com eles. O “Te Encontrei” também mostra a previsão do tempo, ajuda a localizar a loja da Drogaria Venancio mais próxima e ainda tem o “Meu FPS”, que dá dicas personalizadas de protetor solar para cada tipo de pele e de acordo com a incidência solar do dia consultado.

Marcas realizam ação conjunta para incentivar uso de protetor solar

A Drogaria Venancio e a marca Solar Expertise de L’oreal Paris, se uniram para realizar uma ação de verão no próximo sábado, dia 21 de fevereiro. Quem visitar o quiosque temporário de verão da drogaria, localizado no quiosque do Pepe, na praia da Barra, entre as 10h e as 12h, vai poder tirar fotos em uma câmera UV.

O equipamento produz imagens que mostram os danos causados pelo sol na pele e que não podem ser vistos a olho nu. A câmera também permite visualizar a diferença de proteção da pele com e sem o uso de protetor solar. A ação é realizada em parceria com a marca. Os visitantes poderão levar a foto com o registro dessa experiência, além de ganhar amostras do Solar Expertise de L’oreal Paris, entre outros brindes.