segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Universidade lança Laboratório e MBA de Varejo

A Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP) lançou o MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center. O projeto tem como objetivo tornar-se referência mundial no estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao setor de varejo.

Fabíola Paes, coordenadora do MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo
Com início previsto para março de 2015, o curso tem 520 horas e fornece ferramentas nas áreas de administração, estoque, visual merchandising, gestão de pessoas, indicadores, financeira e de processos. Além de conteúdos ministrados na instituição, com sede em Curitiba, o MBA prevê também módulos internacionais optativos, em parceria com a University of Florida (Estados Unidos) e Toronto (Canadá), e também eventos e visitas guiadas.

De acordo com a coordenadora da especialização, Fabíola Paes, o curso terá atividades práticas no Laboratório de Varejo, capacitando os profissionais para uma série de possibilidades de atuação na área. “Além dos conhecimentos teóricos e práticos, o Laboratório de Varejo proporciona aos estudantes a possibilidade de desenvolver projetos interessantes e efetivamente resolver problemas que acontecem no mundo real”, explica Fabíola.



As áreas de estudo contemplam desde aspectos comuns, como o layout e disposição de produtos, a conceitos também novos, como aromatização e climatização, música ambiente e maneiras de expor os preços. De acordo com Fabíola, um som ambiente agradável pode fazer com que os clientes permaneçam mais tempo na loja e retorne com mais frequência. A trilha sonora auxilia na composição do chamado “marketing sensorial”, que utiliza os sentidos humanos para despertar o desejo de compra.




O Laboratório de Varejo da UP conta com a parceria do Condor Super Center, Sebrae, Fecomércio, Senac e Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (SINCAPR). A Agência Magento, RP Info, Toledo Prix, Doozo, Seal, Seed, Biomist e Gomus, Fast Gôndolas, Eletrofio e Shoeller também apoiam o projeto. Mais informações sobre o MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center podem ser obtidas em: www.up.edu.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-de-varejo-e-administracao-de-shopping-center.