sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Virtual Gate registra aumento na procura por ferramenta de gestão de fluxo

Crescimento expressivo na busca pela tecnologia mostra preocupação de varejistas em estabelecer estratégias para alavancar vendas

A Virtual Gate, empresa que fornece tecnologia para gestão de fluxo de clientes em lojas de varejo, registrou crescimento de 100% em 2014 se comparado a 2013, na procura pela ferramenta. Ao todo, são 1500 pontos monitorados com 3500 câmeras instaladas.

“Esses dados sinalizam a preocupação do varejista em usar o comportamento do consumidor para estabelecer suas estratégias de vendas”, destaca Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate. Na opinião de Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, o lojista já constatou que o momento pede atenção. “O mercado está passando por um período delicado que precisa de soluções inteligentes e rápidas. O varejista já sabe que não dá mais para confiar na intuição e que a tecnologia hoje está ao alcance de todos os portes de negócios”, conclui a executiva.

A previsão da empresa é de que essa procura continue a crescer em 2015, chegando a 2 mil pontos monitorados até o próximo ano.

Sobre a Virtual Gate

Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas através de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão.

A Virtual Gate atende alguma das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de grande valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões.

A Virtual Gate, conta com alguns cases de sucesso em seu portfólio como: C&A, Pernambucanas, Telhanorte, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Animale, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.