segunda-feira, 30 de março de 2015

GS1 apresenta "Loja do futuro" na Autocom

Esse é o tema da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil num dos principais eventos de automação para o comércio da América Latina

Durante a Autocom 2015-17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil demonstrará novos conceitos de automação para o varejo, baseados em tecnologias como identificação de produtos e comunicação de dados via radiofrequência (RFID, na sigla em inglês). No estande da entidade, o visitante da feira encontrará a “Loja do futuro”, equipada com sistemas de autoatendimento e self check out que começam a se tornar realidade no Brasil. A ênfase da GS1 Brasil será a segurança do alimento, a experiência de compra com RFID e o inventá rio de mercadorias.

Loja do Futuro será apresentada na Autocom
“Nosso portfólio de padrões de códigos de barras proporciona uma linguagem única de identificação de produtos e comunicação na cadeia de abastecimento, indústria, distribuidores e varejistas. Esse foi o primeiro passo para que a GS1 Brasil oferecesse aos associados sugestões de lojas que melhoram a experiência de compra aos clientes”, declara João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Produtividade com RFID – No congresso, Wilson Cruz, coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, apresenta os benefícios da implantação da radiofrequência para automação do comércio na palestra “O aumento da produtividade através do RFID”. O caso mostrado será o da loja Brascol, um dos maiores atacadistas de roupas infantis do país. Com alto volume de compra, venda, movimentação de carga e expedição de pedidos, a Brascol agilizou sua logística com implantação de RFID. O tempo da expedição e a automação do check out dos clientes foi reduzido de uma hora para 20 minutos em uma compra de 300 itens. Wilson demonstra o estudo do caso ao lado de Antonio Almeida, superintendente da Brascol. O fornecedor da solução, a Cremer, p arceira da Brascol, vai expor como conseguiu montar o sistema na loja.

Edson Perin, jornalista e editor do portal RFID Journal Brasil, vai colaborar no conteúdo da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil durante do congresso. Perin apresenta vários casos de soluções em RFID varejo, no Brasil e outros países.

Serviço

Autocom 2015-17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio
Data: 7 a 9 de abril de 2015
Congresso: das 8h às 14h; feira: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Realização: Afrac - Associação Brasileira de Automação Comercial
Palestra da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil: dia 07, às 10h
Estande: rua 7/8/C/D

Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.