terça-feira, 24 de março de 2015

Imaginarium inova e aposta em expansão com o modelo Fit

Novo formato de franquia tem investimento acessível e aumentará a presença da marca em mercados inéditos

A Imaginarium inicia 2015 com um novo modelo de franquia: batizado de Fit, o negócio é a aposta da empresa para reforçar a presença da marca em novos mercados. Com investimento inicial de até R$ 129.000, a proposta se destaca por seu projeto arquitetônico adaptável a cada ponto comercial; operação simpli¬ficada; investimento acessível e resultados atrativos. "O modelo FIT chega para atender regiões a partir de 100.00 habitantes onde tínhamos menores possibilidades de adentrar muito em função dos custos da operação. Neste modelo mais enxuto bastante direcionado à lojas de rua, viabilizaremos operações rentáveis, com baixo investimento e uma rentabilidade bem atrativa - acima da média do mercado.", declara o gerente de expansão, Uggo Angioletti.

Novo modelo tem investimento inicial de até R$ 129.000,00
Com 177 operações exclusivas, sendo 167 lojas, 10 quiosques e 600 pontos multimarcas em todo o Brasil, a Imaginarium definiu a Fit como estratégia para manter o ritmo de expansão em cidades inéditas e também para fortalecer sua presença em mercados onde já atua e não comportam pontos de venda mais robustos. Em 2015, a empresa espera inaugurar 40 endereços, sendo 30 dentro da nova proposta nas seguintes regiões: sul, sudeste e nordeste.

O modelo Fit tem em torno de 30 a 35 m² e chega para complementar o vasto mix de possibilidades de negócios oferecidos pela marca, que totaliza 9 formatos: Master, Compact, Quiosque, Mini Quiosque, Love Brands, Na Medida, Na Medida Premium e E-Commerce. A Imaginarium prevê crescimento de 16% para 2015, capitaneada inovação em produtos, capacitação e treinamento de funcionários e também pela eficiência do novo modelo de expansão.

Completando 24 anos de história, a Imaginarium consolidou-se no mercado como gestora de marcas, logística, criadora de grandes ideias e produtos, além de ser reconhecida, nacional e internacionalmente, por antecipar conceitos e tendências em produtos para casa, uso pessoal, eletrônicos, moda e presentes, sempre com o fun design característico da marca. A marca ganhou em 2013 o 14º Selo de Excelência em Franchising (SEF) pela ABF. A premiação é concedida anualmente pela associação aos profissionais que mais se destacaram na prática da franchising.