terça-feira, 24 de março de 2015

Super Nosso aposta em novo formato

A rede mineira de supermercados Super Nosso decidiu investir em lojas de proximidade. A ideia é inaugurar, ainda este ano, de cinco a dez lojas com o novo formato, cuja bandeira será Momento Super Nosso. Até o final de 2015, outras três ou quatro unidades convencionais também serão abertas. Segundo Rodolfo Nejm, diretor comercial da rede, as unidades do novo formato serão menores, com foco nos produtos perecíveis, naturais, além da comida japonesa.

Sem revelar números, Nejm conta que os investimentos serão maiores neste ano, já que contemplam os dois modelos de lojas. Em 2014, a rede abriu três unidades, incluindo uma loja do Apoio Mineiro. A previsão é de crescimento no faturamento no mesmo patamar de 2014, por volta de 14%.

Economia

Adilson Rodrigues, superintendente da Amis (Associação Mineira de Supermercados), diz que apesar de ser um segmento menos vulnerável às crises econômicas, a atividade enfrentará dificuldades fruto do aumento dos custos, em especial, da alta do preço da energia e do combustível. “Mas, estamos trabalhando para fazer parte da solução e não da crise. Estamos apostando em crescimento”, diz.

Fonte: O Tempo