quinta-feira, 30 de abril de 2015

Monet Plaza apresenta seu projeto de expansão

Café da manhã reuniu convidados para apresentação do projeto que consolida posição de liderança do primeiro Shopping da região central do RS


Na manhã desta quinta-feira (23/04), lojistas, lideres empresariais e imprensa foram recepcionados no Monet Plaza Shopping, para apresentação do projeto de expansão do pioneiro centro comercial cujo início acontecerá no segundo semestre deste ano. A nova etapa do centro comercial será constituída de um complexo multiuso integrado, além do shopping center, por um prédio de hotel, com 132 apartamentos e um prédio com escritórios e apartamentos para long stay, usando os serviços do hotel em regime pay per use.

A primeira fase do novo complexo entrará em operação em outubro de 2016.

No evento, o diretor da Real Empreendimentos, Luis Eduardo Bastos dos Santos, o responsável pela Região Sul da AD Shopping, Mário Almeida, e o arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, com sedes em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), apresentaram a inovadora ideia de um complexo que se beneficiará da privilegiada localização do shopping, a apenas 1.500 metros da esquina principal do calçadão da Dr. Bozano. Segundo eles, a ampliação da praça de alimentação com mais 1.200 lugares, a instalação de cinco salas de cinema com 1.200 lugares, e o estacionamento com mais 1.500 vagas possuirão arquitetura arrojada, constituindo um marco para toda a região. O projeto foi oficialmente apresentado ao prefeito municipal de Santa Maria, Cezar Schirmer, que destacou que a cidade “ganha em patrimônio, estética arquitetônica e geração de empregos”.

O Shopping Monet Plaza, inaugurado há 18 anos, é uma referência para os 300 mil clientes que o visitam mensalmente, vindos da região de atratividade de Santa Maria, composta por pelo menos 35 municípios ligados por asfalto, a no máximo 45 minutos. Além disso, tem como âncora o primeiro hipermercado da região, hoje um campeão de vendas no Estado. O Shopping é propriedade da Real Empreendimentos, empresa do grupo Josapar, uma das maiores beneficiadoras de arroz do mundo e conta com administração da AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.

MONET APÓS A EXPANSÃO
24.550 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL)
5 âncoras
7 megalojas
164 lojas
5 SALAS DE CINEMA com 1.200 lugares
14 operações de fast food
2 restaurantes

SOBRE A AD SHOPPING

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de R$ 4,7 bilhões. São mais de 5 mil lojas em aproximadamente 1,8 milhões de metros quadrados de área construída e 780 mil metros quadrados de área bruta locável. Visite :www.adshopping.com.br.