quinta-feira, 30 de abril de 2015

Starbucks Brasil comemora 100 lojas no Brasil

Todo café espresso agora será feito com o café arábica Brasil Blend da Starbucks, 100% com grãos locais e desenvolvido com exclusividade para o consumidor brasileiro

Em comemoração à abertura de sua centésima loja e ao compromisso contínuo de honrar o rico patrimônio cafeeiro do País, a Starbucks Brasil anuncia hoje que todo o seu cafezinho será preparado com o Brasil Blend™, café da Starbucks® 100% feito com grãos locais. A empresa também anuncia o lançamento do Brazil Nova Resende da Starbucks Reserve™ – um café realmente raro e excepcional vindo de microlotes de 74 pequenas propriedades do sul de Minas Gerais, torrado na incomparável Starbucks Reserve™ Roastery & Tasting Room, unidade de 1,4 mil metros quadrados localizada em Seattle.

“Nossa admiração e nosso respeito pelo café brasileiro remontam a nossa origem, no Pike Place Market de Seattle, quando começamos a comprar e torrar café brasileiro”, afirma Norman Baines, diretor geral da Starbucks Brasil. “Durante mais de quatro décadas, temos orgulhosamente compartilhado o melhor café do Brasil com milhões de clientes em todo o mundo e tivemos a honra de fazer o mesmo bem aqui, com o Brasil Blend™ da Starbucks®, desde que abrimos nossa primeira loja em São Paulo, em 2006. Hoje, ao comemorarmos cem lojas e embarcar no próximo capítulo de nossa jornada no Brasil, temos o orgulho de oferecer aos clientes uma xícara de espresso preparado à perfeição exclusivamente com o Brasil Blend™ da Starbucks®, bem como a oportunidade de apreciar um dos melhores e mais raros cafés brasileiros da Starbucks Reserve™ com os amigos e a família”, completa.

APRECIE UM CAFEZINHO, AGORA PREPARADO EXCLUSIVAMENTE COM CAFÉ ARÁBICA 100% BRASILEIRO

A partir desta semana, o café espresso preparado em todas as lojas da rede no país levará o Brasil Blend da Starbucks, que a empresa desenvolveu em 2006 para comemorar a abertura de sua primeira unidade no Brasil. Feito com grãos de café arábica 100% brasileiro do sul de Minas Gerais, da Bahia e de São Paulo, esse café de torra média tem acidez mais suave, com notas de chocolate e acabamento encorpado e doce. De acordo com a tradição brasileira, o café espresso Brasil Blend™ da Starbucks® continuará sendo acompanhado por um mini muffin de chocolate. Esse café está disponível apenas no Brasil.

“O café é uma parte muito importante do ritual diário de qualquer brasileiro”, diz Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil. “Particularmente aquele momento logo após o almoço é ideal para um cafezinho durante um papo com os amigos. Quando se trata de proporcionar a experiência do café e do espresso, a Starbucks® tem a paixão e a expertise de ser o destino escolhido diariamente. Nossos baristas têm tirado espressos perfeitos desde que abrimos nossa primeira unidade em São Paulo. Hoje, nosso compromisso com a excelência no cafezinho está mais forte do que nunca e estamos animados em exaltar e divulgar ainda mais o melhor café arábica brasileiro em todas as nossas lojas”.

APRESENTANDO O BRAZIL NOVA RESENDE DA STARBUCKS RESERVE™, UM CAFÉ REGIONAL RARO E EXTRAORDINÁRIO

A linha Starbucks Reserve™ é uma coleção especial de cafés arábica únicos de microlotes,
disponíveis apenas em lojas seletas no mundo todo por períodos limitados. Das montanhas da Nicarágua até as terras altas de Papua-Nova Guiné, passando pelo litoral das Ilhas Galápagos, no Equador, os cafés da Starbucks Reserve são selecionados manualmente pelos mais experientes compradores de café de todas as partes do mundo. Então, cada grão é torrado na nova e exclusiva Starbucks Reserve™ Roastery & Tasting Room, em Seattle, antes de o café ser embalado e enviado para localidades selecionadas ao redor do mundo.

O café Brazil Nova Resende da Starbucks Reserve™, agora disponível pela primeira vez nas lojas brasileiras da Starbucks, vem de 74 pequenas propriedades em torno da Serra de Ibituruna, em Nova Resende, cidadezinha no sul de Minas Gerais, cujo café foi selecionado por seu sabor e qualidade ímpares. Cultivados em sombra parcial, os grãos amadurecem lentamente e retêm mais açúcares antes de serem secados naturalmente, criando uma complexidade única e notas frutadas tipicamente associadas a vinhos tintos encorpados. Esse “café parecido com vinho” é cuidadosamente selecionado em regiões e produtores específicos a fim de se chegar a um sabor e uma qualidade únicos no mercado de cafés especiais.

“Existe uma história em cada xícara de café da Starbucks”, conta Chad Moore, Global Coffee Engagement da Starbucks. “Desde a qualidade do solo até o aroma e o sabor de safras vizinhas, passando pelo tempo em que foi deixado para amadurecer na árvore – cada café expressa uma cor local própria e carrega consigo a maneira como foi cultivado e desenvolvido. Os cafés da Starbucks Reserve™ ajudam a dar vida a essas histórias individuais, com uma linha de cafés de microlotes que são os mais raros, de edições mais limitadas, de todo o mundo”, explica Moore.

A Starbucks é uma das poucas empresas que podem enviar compradores de café a dezenas de países todos os anos e degustar centenas de milhares de xícaras de café. “Às vezes nos deparamos com um café realmente excepcional, como o Brazil Nova Resende da Starbucks Reserve™”, afirma Moore. “Com nosso alcance global, conseguimos ajudar a compartilhar e divulgar esses cafés excelentes para ainda mais clientes do mundo inteiro. Temos o orgulho de agora trazer essa experiência especial de café para todos os nossos clientes no Brasil”.

O Brazil Nova Resende da Starbucks Reserve™ vem de um microlote e, portanto, está disponível em quantidades limitadas por um período também limitado. Cada pacote de café em grãos inteiros é vendido por R$ 29,90 e pode ser moído ao gosto do cliente, sem custo adicional, em qualquer loja da rede.

COM CEM LOJAS, STARBUCKS REFORÇA O COMPROMISSO DE LEVAR EXPERIÊNCIAS NOVAS E ÍMPARES A CLIENTES BRASILEIROS

Desde que abriu sua primeira loja no Brasil, em 2006, a Starbucks® cresceu estrategicamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Rapidamente, a empresa está atingindo um marco importante no mercado: a abertura de sua centésima loja própria. Localizada na praça mais famosa do Centro do Rio de Janeiro, no antigo cinema Odeon, a unidade será a única cafeteria do Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na recém-vitalizada região da Cinelândia.

“O Brasil é um mercado importante para nós, pois continuamos a construir uma experiência única tanto para nossos clientes quanto para nossos partners (funcionários) de uma forma que honra o rico patrimônio cafeeiro do País”, diz Baines. “Estamos em dia com nossos planos de expansão, e nosso compromisso de celebrar e divulgar o café brasileiro, servindo como destino caloroso e acolhedor entre casa, trabalho e escola, e de criar oportunidades para nossos partners (funcionários) continua mais forte do que nunca”.

Atualmente, a Starbucks Brasil possui 98 lojas e emprega mais de 1,4 mil partners (funcionários) em 17 cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que têm o orgulho de vestir o icônico “avental verde” todos os dias, criando uma conexão com os clientes e compartilhando sua profunda paixão pelo café e pela comunidade.