sexta-feira, 22 de maio de 2015

Consumidor escolhe novo produto do Pão de Açúcar

Encerrada campanha pela escolha do pãozinho de açúcar da rede, o vencedor é eleito com 40% dos votos.

Após um mês de votação, os clientes do Pão de Açúcar decidiram pelo sabor Chocolate Branco com Castanha do Pará como o novo produto da linha de padaria da rede. A partir do dia 22 de maio, a versão poderá ser encontrada em todas as unidades com fabricação própria, sempre em fornadas fresquinhas. O preço unitário do novo pãozinho de açúcar é R$ 2,99.

A campanha pela escolha do sabor foi criada pela agência Havas e fez parte do planejamento de comunicação para este ano que é baseado no conceito “inventar #praserfeliz”. No período de 16 de abril a 15 de maio, o Pão de Açúcar utilizou de todos seus canais de comunicação oficiais para contar sobre a campanha e elaborou materiais especiais para as lojas da rede. Foi veiculado ainda um filme com o ator Rodrigo Hilbert apresentando a novidade e com as instruções de votação.

Feitos em molde especial, que imita o logotipo da rede, o pãozinho de açúcar foi criado pela equipe de Desenvolvimento da Padaria do Pão de Açúcar e três foram selecionadas para degustação do público: Açúcar Cristal, Coco e Chocolate Branco com Castanha do Pará. Toda a votação aconteceu por meio de site. Enquanto o 1º colocado foi selecionado com 40% dos votos, o segundo (Açúcar Cristal) teve 34% da preferência dos consumidores.

A campanha pela escolha do pãozinho foi a primeira campanha da marca que contou com a participação do consumidor. Para a gerente de marketing do Pão de Açúcar, Renata Gomide, trata-se de uma decisão que se mostrou assertiva na medida em que o cliente, atualmente, pede para estar mais envolvido com as marcas com que se relaciona. “O Pão de Açúcar é uma marca querida e com alto valor entre os seus clientes. Portanto, trazê-los para se envolver no processo de decisão de um produto, foi valorizado por esse publico, que não apenas votou no site, mas comentou ativamente a campanha em redes sociais”, afirma.