quarta-feira, 27 de maio de 2015

Especialistas falam sobre mídias alternativas e promoções sustentáveis durante a Brazil Promotion Day no Rio

Especialistas em Live Marketing estão entre os palestrantes da Brazil Promotion Day, versão itinerante da maior feira de produtos promocionais, que ocorre no próximo dia 28 de junho, no Rio de Janeiro. Durante o ciclo de palestras gratuitas, estão os conteúdos organizados pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com os convidados Alexander Fernandes - Diretor da Agência Pimenta, e Romualdo Ayres - Diretor de sustentabilidade da Associação
Brasileira de Franchising.

Com o tema “Mídias alternativas: a publicidade moderna”, a palestra de Pimenta abrirá o Seminário do dia 28, a partir das 10h, e abordará assuntos como a transformação da Mídia Alternativa, o impacto (métricas, interações e resultados), “A bola está com ‘Elas!’ e comunicação ‘Fora do Normal’.

Às 18h, Ayres fala aos participantes sobre “Sustentabilidade na Promoção”. O conteúdo abordará o conceito de sustentabilidade, eventos sustentáveis, como a sustentabilidade pode influenciar os negócios, greenwashing, oportunidades e outros tópicos.

Para Tony Coelho, diretor regional da AMPRO no Rio de Janeiro, a Brazil Promotion Day ganha importância fundamental para nós da AMPRO Rio, por preceder os Jogos Olímpicos e acontecer em pleno momento de crises e incertezas econômicas. “O BP Day traz um ‘gás’ para nossos profissionais e agências, com palestras que podem ser decisivas nas escolhas de caminhos e soluções, falando de Mídias Alternativas, Live Retail, Tendências sobre marcas e varejo e sustentabilidade, dentre outros temas. Qualificação e ideias novas. Além disso, apresenta novos fornecedores e parceiros e suas opções, o encontro de novas Agências com a AMPRO para associação, discussão e convite para a participação no II Congresso Brasileiro de Live Marketing. Um momento de encontro do mercado, clientes, meio acadêmico e profissionais, que sempre acrescenta muito”, afirma.

As palestras organizadas pela AMPRO fazem parte do Seminário Promo Tendências 2015, que tem programação intensa durante todo o dia. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. As doações irão ajudar a entidade Onda Carioca, uma associação civil sem fins lucrativos que tem a missão de transformar o Rio de Janeiro em uma cidade sustentável.

Mais detalhes sobre o evento e a programação: www.brazilpromotion.com.br

Sobre o Live Marketing

O Live Marketing é o novo guarda-chuva conceitual que engloba todas as disciplinas e ferramentas que envolvem esta atividade: Digital, Incentivo, Eventos, Merchandising e Promoções. São todas as atividades e ferramentas de marketing que proporcionam interação e interlocução entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e branding. O Live Marketing pressupõe a experiência com a marca e está intimamente relacionado às sensações humanas, daí o termo “vivo” (live) ou “ao vivo”.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Para 2015, prepara a segunda edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, maior encontro entre agências especializadas, fornecedores e clientes do setor, para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil. O evento está marcado para os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, e será encerrado com a cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards. Outros detalhes: www.ampro.com.br e www.congressolivemarketing.com.br

SERVIÇO
Brazil Promotion Day – Rio de Janeiro
Data: 28 de maio de 2015
Local: Centro de Convenções Sul América - Av. Paulo de Frontin, 01 - Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 10h às 20h
Entrada franca. Acesso às palestras: 1kg de alimento
Mais detalhes: www.brazilpromotion.com.br