quarta-feira, 6 de maio de 2015

Wayra: Marca premium de bolsas e sapatos é lançada em Porto Alegre (RS)


Após estudos nas principais escolas de moda de Paris e Londres, a empresária, Jacque Galtieri lança a marca premium de bolsas e sapatos, Wayra, a qual se diferencia pelo design minimalista e por suas linhas arquitetônicas. Wayra significa vento, na tradução da founder e diretora criativa da marca Jacque Galtieri, movimento.

“Wayra é uma marca que traz no seu DNA a exclusividade de um produto artesanal, diferenciado pelo acabamento impecável, escolha de materiais nobres e design contemporâneo, marcado por linhas arquitetônicas. O nome de origem indígena, significa vento, o qual influencia diretamente o conceito de movimento da marca, e assim, dá origem a um produto repleto de significado, clássico e atemporal”. Jacque Galtieri

Wayra abre sua primeira loja conceito em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, neste mês de maio, apresentando um preview de lançamento.

Sobre a coleção de inverno 2015

Para sua primeira coleção, a diretora criativa da marca Jacque Galtieri contou com a colaboração de Paty Kotlinski, designer com mais de 10 anos de experiência no mercado de luxo europeu , trabalhando na Itália com brands como Roberto Cavalli.

O tema que inspirou Jacque Galtieri para este preview de lançamento foi o movimento arquitetônico de Niemeyer e suas referências de design: Geometria, linhas retas x angulações e formas retangulares. Cores clássicas e atemporais como off-white, preto, cinza, vanilla e marrom, pontuado pelo vermelho coral, reproduzem a atmosfera minimalista e contemporânea da mulher Wayra.

Predominância de estampas artesanais que recriam texturas “animaliers” constroem uma coleção luxuosa, que prima pela leveza em detalhes e formas inusitadas em produtos feitos com peles nobres.
Construídas por mãos experientes, as peças são emolduradas em preto com a mínima aplicação de metais e ferragens, proporcionando a transição do jeans ao black tie.

Sobre Jacque Galtieri

A empresária Jacque Galtieri começou sua carreira profissional na gestão de negócios da família, onde adquiriu uma sólida experiência empresarial.

Graduada em Administração de Empresas, Jacque possui MBA em Finanças, Pós-graduação em Marketing e Design de Moda, além de cursos na área de moda na Central Saint Martins e London College of Fashion em Londres e no Instituto Marangoni em Paris.

Empreendedora e visionária, aliou sua experiência no mercado empresarial à profissionalização na moda e no luxo, para tornar realidade o projeto da marca Wayra, a qual acerca uma visão diferenciada do mercado de moda a um apurado atributo europeu.

Informações:
Site: www.wayra.net.br
Instagram @wayrabagandshoes
Facebook www.facebook.com/wayrabagandshoes