quarta-feira, 3 de junho de 2015

ABF realiza o 9º Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA 2015

Evento que acontecerá no próximo dia 10 de junho terá a divulgação dos resultados do tradicional “Balanço das Redes de Franquias de Alimentação” e da pesquisa “Significados e Práticas da Alimentação Contemporânea”

A ABF – Associação Brasileira de Franchising realizará o 9º Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA 2015, que contará com a divulgação dos resultados de dois estudos: o “Balanço Setorial das Redes de Franquias de Alimentação 2014” e a “Pesquisa Significados e Práticas da Alimentação Contemporânea”, desenvolvidos pela consultoria ECD Food Service. Reunindo especialistas e profissionais do franchising, o evento será realizado na sede da Associação no próximo dia 10 (quarta-feira).

Também em sua 9ª edição, a pesquisa setorial traz dados detalhados do desempenho das redes de food service no Brasil, que representam um dos ramos mais consolidados do franchising nacional. De acordo com a ABF, o segmento Alimentação respondeu por 20,1% do faturamento de R$ 127 bilhões registrado pelo setor no ano passado, ocupando o 2º lugar no ranking.

Outro destaque do seminário será a apresentação de dados e informações trazidos pelo Grupo ABF do NRA Show 2015, o principal evento mundial do segmento de Alimentação, recentemente realizado em Chicago (EUA). Dentre outros importantes assuntos, os participantes terão a oportunidade de analisar e debater os mercados de food service do Brasil e Estados Unidos, os desafios da implementação do cupom fiscal eletrônico e a revolução nos pontos de venda (PDVs) com a integração dos meios físico e digital.

Cenário econômico, inovações, tendências e desafios do segmento serão temas tratados por renomados palestrantes e especialistas. Confira a programação:

8h - Credenciamento

8h30 - Introdução e abertura: João Baptista Jr. - Rei do Mate e coordenador do Comitê Food Service ABF

9h05 - Pesquisa: Significados e Práticas da Alimentação Contemporânea - Maria Ap. Toledo - Toledo & Associados

9h50 - Pesquisa - Balanço Setorial das Redes de Franquias no Setor de Alimentação ano 2014

Introdução: Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade ABF
Apresentação: Enzo Donna - ECD Food Service
Moderador: João Baptista Jr. - Rei do Mate e coordenador do Comitê Food Service ABF

10h50 - Coffee break

11h30 - Update Cupom Fiscal Eletrônico: desafios da implementação - Dra. Lúcia Correia, advogada da AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio

12h25 - Brunch

14h05 - Debate: Revolução no PDV - Como integrar o físico com o digital? - Luis Garbelini, vice-presidente de Relações Institucionais da AFRAC.

Debatedores:

Ricardo Carreon - NCR
Rodrigo Andrade Oliveira - Linx
Rafael Mendes - Bematech

15h25 - Coffee break

15h45 - Pós-NRA - Mercado de Food Service Brasil x EUA - João Baptista Jr. - Rei do Mate e coordenador do Comitê Food Service ABF

16h05 - Franquias americanas de food service e tendências - André Friedheim - Francap e diretor internacional ABF

16h25 - Visão geral e tecnologia aplicada ao varejo - Juarez Leão - Leão Business Upgrade e diretor de treinamentos e eventos ABF

16h45 - Pós-NRA: Destaques do NRA Show 2015 - Tendências e visitas técnicas - Simone Galante - Galunion

18h - Encerramento

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 28 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil.

Cumprindo seu papel institucional de entidade que representa oficialmente o franchising nacional, a ABF promove o desenvolvimento técnico do setor por meio de cursos e eventos; fornece dados sobre as empresas franqueadoras associadas no Brasil e no exterior, e realiza pesquisas que abrangem todo o mercado de franquias brasileiro, para subsidiar com informações fidedignas as empresas associadas, auxiliando-as em sua tomada de decisão, e o público em geral. A entidade relaciona, ainda, profissionais de consultoria em Franchising para assessorarem empresários na formatação e expansão de seus negócios por meio do sistema de franquia.