quinta-feira, 25 de junho de 2015

Anhanguera Parque Shopping será inaugurado em agosto

O primeiro Shopping de Cajamar já tem data marcada para sua grande inauguração. A partir do dia 20 de agosto, a população de Cajamar e região terá à disposição um novo e moderno empreendimento que oferecerá diversas opções em alimentação, lojas, entretenimento e serviços.

Para anunciar a tão esperada data, foi promovida uma feijoada no último sábado (20), na Praça de Eventos do shopping. Na ocasião, também houve a premiação dos lojistas do Anhanguera Parque Shopping com o prêmio “Pioneiro” e visita guiada às obras com os lojistas e a imprensa.

Com cerca de 80% da ABL já comercializada, as obras seguem aceleradas e as salas de cinema já estão praticamente todas equipadas. O Anhanguera Parque Shopping contará com três grandes nomes: a Marabraz, importante rede varejista de móveis do Brasil, que tem mais de cento e dez lojas e o maior centro de distribuição da América Latina (a loja ocupará uma área de mais de 800 m² dentro do Shopping), a Nobel, primeira grande livraria da cidade, com 180 m², localizada no piso térreo, sendo a primeira da rede na região de Cajamar, com acesso direto da loja ao Café Donuts, proporcionando assim uma área agradável com livraria e café em um ambiente integrado, e o Burger King, a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo.

Entre outras lojas confirmadas para o empreendimento estão a Jhully Fashion - de vestuário feminino que comercializa peças das marcas Gatabakana, Revanche Jeans, Tricomix, K2B e Charlote. No segmento de alimentação, a Tsuru Temakeria – self-service oriental que será a primeira operação da marca na região, Cafeteria Grão Espresso, Cacau Show, Brasil Cacau, Caramelo Doces, Q Massas, Asiatika – com mais de quatro anos de mercado, a marca trabalha com comida asiática e já está presente em três Shoppings da capital paulista, Patroni Pizza, Panela Paulista, Ponta Negra Pizza e Grill, Sucos & Cia, Quiosque Chopp Brahma, com barris direto da fábrica, petiscos e comida de qualidade, e o City Place Grill, um fast-food de grelhados há mais de 15 anos no mercado e que também será a primeira loja da rede na cidade. As lojas Alianças Fiorih, Deny Sports, Par Tim Pim, O Boticário, Nextel e Claro também marcarão presença no primeiro Shopping de Cajamar. Além dessas operações, lojas reconhecidas no município do segmento de vestuário e acessórios também irão compor o mix, como a Open Play, Quem Disse? e Pimenta Morena.

Na área de entretenimento, o Anhanguera Parque Shopping contará com a presença da Play & Park Kids. A operadora de cinema será o Grupo Cine, que irá oferecer aos clientes toda tecnologia e conforto nas sessões de cinema, com três salas digitais com tecnologia 3D, além de bomboniere. Todas as poltronas do cinema serão numeradas e haverá totem de atendimento para realizar a compra de ingresso sem precisar enfrentar filas. O Grupo Cine recebe atualmente mais de 500 mil espectadores por ano e conta com seis complexos de cinema no país.

O Anhanguera Parque Shopping tem 17.674 m² de área bruta locável (ABL) em um terreno de 60.000 m². Ao todo, serão 104 lojas, entre elas quatro âncoras e um cinema, praça de alimentação com 15 operações de fast-food e mais de 800 vagas de estacionamento. Atualmente, o estacionamento para o acesso ao supermercado e à galeria de lojas não é cobrado e oferece 370 vagas. Com o Shopping 100% inaugurado, por volta de mil empregos diretos e indiretos serão criados.

Primeira fase

A primeira fase do Anhanguera Parque Shopping foi inaugurada em dezembro de 2013, com o Supermercado Sonda. Atualmente, o Shopping já conta com uma galeria de lojas em funcionamento, incluindo, além do Sonda Supermercados, a Lojas Americanas, a Bella Bijoux, que oferece uma completa linha de bijuterias e acessórios, e outras operações.

Na área de serviços, os clientes já contam com salão de beleza Lis Studio, Nails Xpress, uma loja que reúne, em um descolado e exclusivo ambiente, tratamentos diferenciados para as unhas, e a Francitur, agência de viagem e turismo que opera com diversas opções de pacotes para diversos destinos.

Já para atender os segmentos de games, celulares, eletrônicos e produtos de informática, o Anhanguera Parque Shopping possui hoje a Maxxi Lojas, além da MXT Shop que atua no segmento de informática, segurança, acessórios para áudio, vídeo e eletroeletrônicos.

Na área de alimentação, o Shopping conta com o Café Ventura, tradicional operação da região de Cajamar, além do Milkshake Mix, especializado em sorvetes, milkshake e açaí.

Na área de entretenimento e lazer, os clientes dispõem de um espaço da rede Pikokí Diversões. As atrações funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Nesta fase de funcionamento, o Shopping gerou cerca de 350 oportunidades de trabalho em diversas áreas operacionais e também nas próprias lojas. O Anhanguera Parque Shopping já é um empreendimento reconhecido na cidade de Cajamar e recebe hoje um fluxo diário de aproximadamente 3 mil pessoas.

A região

A região conta com 136 mil habitantes em sua área de influência, localizada em um raio de 5 km, gerando renda total de R$ 85 milhões/mês. Para 2016, as projeções apontam para 157 mil habitantes e renda total de R$ 101 milhões/mês. Localizado próximo ao distrito de Polvilho, região em constante crescimento e que deve receber 50 mil novos moradores em curto e médio prazo, o Anhanguera Parque Shopping deverá atender a esse público, buscando também atrair o entorno. Esse crescimento é em grande parte incentivado pela aprovação e atual implantação de um dos maiores programas “Minha Casa, Minha Vida” do estado de São Paulo na região.

A região tem boa oferta de transporte público – em média 86 ônibus por hora no período comercial – e conta com fluxo contínuo de veículos, atingindo mais de 20 mil carros/dia.

O Anhanguera Parque Shopping tem localização estratégica próximo das principais rodovias do estado de São Paulo e está localizado próximo a sete cidades: Jundiaí, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus.

Projeto arquitetônico moderno e sustentável

O projeto arquitetônico foi concebido dentro dos mais modernos conceitos de arquitetura, com praça de alimentação com iluminação natural e amplos corredores. A empresa responsável pelo projeto é a DFA (Dominguez Felix Arquitetos Associados).

O Shopping adota as seguintes práticas sustentáveis:

Ø Uso de águas pluviais para a rega de jardins;

Ø Tratamento e uso de aguas subterrâneas para uso geral, com a implantação de poço profundo;

Ø Uso de temporizador mecânico nas torneiras de sanitários e mictórios, para redução de consumo;

Ø Iluminação natural nas praças de evento e de alimentação, através de criação de decks externos;

Ø Utilização de luminárias econômicas com temporizadores;

Ø Reservatório próprio para coleta de óleos vegetais das lojas de fast-food e entrega para coleta seletiva;

Ø Coleta seletiva de resíduos sólidos, como papel, papelão, latas de alumínio, vidros, etc;

Ø Tratamento de esgoto próprio, antes do envio do mesmo para as redes de esgoto do município.

Administração e empreendedores

A empreendedora do projeto é a RGR, empresa com 35 anos de atuação no mercado imobiliário e responsável pelo desenvolvimento de mais de 200 mil m2 de lajes comerciais só no Estado de São Paulo. Sempre em consonância com as melhores práticas ambientais e éticas, a RGR colhe hoje os frutos de uma história construída por meio de projetos rentáveis e diferenciados, tornando-se referência no ramo da incorporação civil.

A empresa responsável pelo planejamento, comercialização e administração do Anhanguera Parque Shopping é a Lumine Soluções em Shopping Centers. Especialista no segmento, atua de forma integrada na gestão estratégica de empreendimentos comerciais, desde seu estudo de viabilidade, planejamento, comercialização e administração. A Lumine é hoje a principal responsável pelo preenchimento da área bruta locável (ABL) em mais de 20 Shoppings em nove estados, com 970 m² de ABL comercializada. Responde, também, pelo planejamento e desenvolvimento de mais de 730 mil m2 de ABL, e administração de Shoppings que somam mais de 280 mil m2 de ABL.

Comercialização

Para os lojistas interessados em abrir sua loja no Anhanguera Parque Shopping, o stand de comercialização funciona no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4498-0669 ou pelo e-mail anhanguera@lumine.adm.br.

Serviço:
Anhanguera Parque Shopping
Rua Jean Anastace Kovelis, 123 (altura do número 3.600 da Av. Tenente Marques) – Polvilho – Cajamar
(11) 4498-0669

Sonda Supermercados
Segunda a sábado e feriados: das 8h às 23h
Domingos: das 8h às 20h
(11) 4448-6000