terça-feira, 2 de junho de 2015

Artwalk investe no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo

Grupo disponibilizou recentemente a nova versão do site oficial com layout moderno e atrativo para fidelizar e conquistar novos clientes

E-commerce apresentou crescimento de 76% no faturamento e, 128% no tráfego do site

Depois de repaginar o site, a calçadista visa tornar melhor a experiência de compra do consumidor em todos os seus canais e potencializar sua presença da marca junto aos clientes. A Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, possui mais de 30 lojas físicas espalhadas pelo País.

Após investir no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo, a varejista já apresenta crescimento de 76% no primeiro trimestre deste ano. Além do excelente desempenho no faturamento do e-commerce, o tráfego do site também apresentou aumento cerca de 128%.

Com o slogan “atitude.everywhere”, a empresa redesenhou seu e-commerce com visual alinhado à identidade da marca com cenas do basquete, skate, street e estilo retrô. “Pensando na nossa filosofia, desenvolvemos um planejamento estratégico voltado para o e-commerce para alinhar toda a proposta de comunicação da marca e oferecer o mesmo tipo de experiência das lojas físicas para o nosso público da loja virtual”, comenta o diretor de e-commerce do Grupo Afeet, Luiz Felipe Munhoz.

A fácil navegação fica por conta de atalhos na home que darão acesso às páginas de interesses específicos, onde será possível acessar as seções de lojas especiais, categorias e de itens exclusivos. Outra facilidade está na flexibilidade do site em se encaixar automaticamente a qualquer dispositivo do usuário, seja ele smartphone, desktop ou tablet.

“É importante que o usuário se sinta à vontade na página, e consiga acessar o item de desejo com facilidade. E ainda assim conferir a opinião de outros usuários que irão ajudar na decisão de compra”, ressalta Munhoz.

Lançada em 2006, a Artwalk possui a loja virtual e mais 34 unidades; São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. A Artwalk trabalha com franquias que custam aproximadamente 500 mil reais, a marca foca a expansão em unidades instaladas em shoppings center.