segunda-feira, 22 de junho de 2015

Coop projeta crescimento de 3% nas vendas

A Coop – Cooperativa de Consumo prevê para este inverno um incremento de 3% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. No fim de junho, inicia-se em todas as unidades da rede uma série de ações promocionais envolvendo descontos em produtos sazonais e pagamentos diferenciados.

De acordo com Henrique Martins Bravo, da área de Inteligência Comercial da Coop, as categorias-alvo dessa ação de inverno, que terão tabloide especial, envolverão vinhos, cervejas especiais, bebidas quentes, chás, queijos, chocolates, garrafas térmicas e aquecedores.

Somente na área de vinhos, a Cooperativa disponibiliza mais de 35 rótulos de marcas exclusivas, que abrangem vinhos e espumantes nacionais, junto com os importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália.

Para esse período, todas as aquisições poderão ser pagas em até três vezes sem juros nos cartões de crédito e, em até 12 vezes sem juros no Cartão Coop Fácil para os setores de bazar, têxtil e eletro.

Sobre a Coop:

Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.

Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.