terça-feira, 23 de junho de 2015

Criativos, empresários têm no segmento da sexualidade, saude e intimidade oportunidade de crescimento para a industria e o varejo

ÍNTIMI Expo acontecerá nos dias 25 a 27 de setembro no Anhembi, em São Paulo. Em 2014 foram comercializamos cerca de 9,5 milhões de unidades/ mês, com venda média de R$8,00 a unidade no atacado

Quem nunca ouviu falar dos famosos “50 tons de cinza” e de toda a variedade de produtos que o livro inspirou? E o mercado evangélico que abraçou a sexualidade e lançou, também, sua linha oficial de cosméticos gospel?

Com os altos e baixos de uma economia sensível, a indústria tem voltado com criatividade seus olhos para o mercado focado a sexualidade, saúde e intimidade, que não para de crescer: de acordo com a ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, 2014 o setor apresentou alta de 8,5%, mostrando forte tendência de crescimento como já acontece nos Estados Unidos e Alemanha, atualmente, líderes de consumo.

E não são somente os grandes da indústria e do comércio favorecidos por este segmento promissor: por trás de toda a cadeia, existe o pequeno e médio varejo formal e informal responsável por mais de 125 mil empregos diretos e indiretos – sendo destes, 80% preenchidos por mulheres (sacoleiras, donas de casa, empresárias, consultoras: somente estas são 80 mil cadastradas em todo o Brasil).

Cena de 50 tons de Cinza
“No ano passado (2014), comercializamos cerca de 9,5 milhões de unidades/ mês, com venda média de R$8,00 a unidade no atacado”, informa Paula Aguiar, presidente da ABEME.

Salão de Negócios para Sexualidade, Saúde e Intimidade – Atenta a esta fatia de mercado que começa a borbulhar, a jornalista Susi Guedes - responsável também pela realização de eventos que fomentam incentivos e negócios para a moda e para a terceira idade – assina a primeira edição da Expo ÍNTIMI, que será realizada em São Paulo.

“Foi a partir de minhas pesquisas e publicações sobre lingerie e o mercado sensual – entrevistas, conversas e contatos com associações e empresários do setor que detectei o real perfil do segmento de sexualidade, saúde e intimidade”, revela Susi Guedes.

Segundo a ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, 2014 o setor apresentou alta de 8,5%, mostrando forte tendência de crescimento como já acontece nos Estados Unidos e Alemanha, atualmente, líderes de consumo.

A sexualidade ainda é um tabu a ser debatido entre a família brasileira – e pode sim afetar o futuro da saúde sexual, a intimidade de casais e outros fatores que integram os lares por todo o Brasil. “Apresentar e trazer à reflexão os caminhos que percorrem a sexualidade de nossos filhos e amigos, independente da orientação sexual; de nossos casais e até de nossos pais, na terceira idade, é responsabilidade social, cultural e de saúde. A INTIMI Expo pretende, portanto, abrir as portas de um novo olhar sobre uma sexualidade saudável, leve e positiva, que interfere na qualidade de vida e no modo de vida do brasileiro”, revela Susi Guedes.

“A Pessini está com a Íntimi Expo desde a concepção, ajudamos com ideias e dados do mercado, nos sentimos padrinhos do evento. A Intimi tem por conceito o respeito à intimidade, sensualidade e saúde do casal e da família, e como a filosofia da Pessini é fortalecer relacionamentos, não podíamos ficar de fora. Além do cuidado com nossos produtos e imagem, vimos na Íntimi coerência com o que queremos passar a nossos clientes e a possibilidade de abrir novas frentes de negócios.” Elaine Pessini – Presidente da Pessini Cosméticos.

O evento acontecerá de 25 a 27 de setembro em São Paulo e desde já recebe adesões de industriais e varejistas interessados, também, numa alternativa de aquecimento em seu faturamento.

www.intimiexpo.com.br