segunda-feira, 29 de junho de 2015

Grupo Partage investe no treinamento de colaboradores

Fábrica de Talentos realiza primeiro encontro essa semana


Enquanto muitos segmentos do mercado de varejo amargam prejuízos e precisam reduzir equipes, o Grupo Partage, que administra seis shoppings nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, e inaugurará sua sétima operação, em setembro, na região Sul do país, investe no treinamento e motivação de seus colaboradores com o lançamento do programa “Fábrica de Talentos”. O primeiro encontro será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Partage Norte Shopping Natal, localizado na capital potiguar.

A iniciativa reunirá 26 profissionais de todos os shoppings do grupo com o objetivo de compartilhar informações sobre as diversas oportunidades de trabalho oferecidas no mercado de shoppings centers. O objetivo é motivar o desenvolvimento dos colaboradores de diversas áreas do grupo apresentando as oportunidades de atuação nas quatro principais áreas de um shopping: Comercial, Administrativo/Financeira, Operações e Marketing.

“A ideia de realizarmos esse programa surgiu a partir do momento em que percebemos que muitos colaboradores têm habilidades e talentos que podem ser muito úteis quando aplicados em outras áreas de atuação, e que precisam ser descobertos. Tivemos esse insight na área de operações: uma compradora, numa situação de contingência, demonstrou ótimas habilidades e jogo de cintura para substituir uma analista de qualidade. Ao seguir o lema da Partage, que é transformar cidades e pessoas, este curso é uma oportunidade para capacitarmos e observarmos as vocações e talentos dos nossos funcionários, em diferentes áreas”, explica Sideny de Oliveira Filho, diretor de Operações.

Trata-se de uma atividade de livre escolha, onde qualquer integrante do Grupo Partage pode participar. O corpo docente é composto por professores convidados, sendo estes externos ou da própria empresa. A Partage patrocinará o treinamento e o deslocamento dos participantes até a cidade de Natal.

Sobre a Partage: O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers, o portfólio reúne nove unidades, sendo seis em operação e três em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, inaugurado, em 2010, no Estado do Rio de Janeiro e que, no próximo dia 1º de julho, atualizará sua marca para Partage Shopping São Gonçalo. Também integram o grupo, atualmente, o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais) e o Partage Shopping Parauapebas (Pará).

Em setembro, entra em operação o sétimo empreendimento do grupo, o Partage Shopping Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul. Dois outros shoppings estão em fase de planejamento e construção, respectivamente, o Partage Shopping Divinópolis, no Estado de Minas Gerais, e o Partage Shopping Rio Sierra, na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba. Até o momento, a empresa totaliza 270.000 m² de ABL e gera cerca de 25 mil empregos diretos.