terça-feira, 30 de junho de 2015

Indústria e varejo esperam retomada das vendas no segundo semestre

A Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios começa na próxima semana (dia 6) em São Paulo, e é aguardada com grande expectativa pela indústria e varejo do setor para dar início à retomada dos negócios do ano, tendo em vista a retração das vendas do primeiro semestre tanto nos mercados interno quanto externo.

Varejo: as vendas do primeiro semestre foram 7,5% menores na comparação com o mesmo período do ano passado. Para a ABLAC - Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados, foi um período de dificuldades, marcado pela cautela do consumidor diante da instabilidade econômica e política do País.

A entidade confia num desempenho melhor no segundo semestre. Um dos fatores é a chegada às lojas das coleções da primavera-verão, a mais longa temporada de vendas do varejo de calçados (até nove meses), lançadas oficialmente na FRANCAL 2015.
Fonte para entrevista: Imad Esper, presidente da ABLAC

Indústria: Para a Abicalçados - Associação Brasileira da Indústria de Calçados, a recuperação dos negócios para o segundo semestre passa principalmente pelas exportações e pela na busca de mercados novos e qualificados.

Mesmo com o dólar favorável, o aumento dos custos de produção e a diminuição da alíquota de restituição do Reintegra fizeram com que as exportações de calçados apresentassem queda de 12,2% nos primeiros cinco meses do ano (US$ 385,44 contra US$ 439 milhões de 2014).

Para a entidade, a presença de importadores na FRANCAL será determinante, tendo em vista os mais de mil compradores de cerca de 70 países esperados para a esta edição.

Sobre a Francal

A FRANCAL - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios é o evento brasileiro oficial de lançamento das coleções primavera-verão, responsável por volume significativo dos negócios da cadeia produtiva do setor. Neste ano, a feira realiza sua 47ª edição numa área total do de 82 mil m², equivalente a todo o complexo de exposições do Anhembi, em São Paulo, e reúne mais de 800 fabricantes nacionais - com cerca de 2 mil marcas - de calçados masculinos, femininos, infantis e esportivos, bolsas, mochilas, cintos, carteiras e malas, bijuterias e outros acessórios de moda se reúnem em quatro dias para lançar as grandes novidades para o verão. São esperados mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e compradores internacionais de cerca de 70 países.

FRANCAL 2015 - 47ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 6 a 9 de julho
Horário: 10h às 20h (dia 9, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados e ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.