terça-feira, 30 de junho de 2015

Minuto Pão de Açúcar terá loja sazonal no Market Plaza


O GPA, valorizando a chegada do inverno e o aumento de pessoas para a temporada em Campos do Jordão/SP, apresenta à cidade uma das redes de seu formato de Proximidade, o Minuto Pão de Açúcar. A loja será instalada no Market Plaza, maior shopping sazonal do Brasil, de 3 de julho a 2 de agosto.

Uma loja de Proximidade reúne os itens ideais para uma compra rápida e conveniente em um ambiente pensado para ser de fácil acesso, sem deixar de ser aconchegante. Trata-se de uma tendência na Europa e que vem se consolidando no Brasil graças a demanda dos próprios clientes e aos esforços de varejistas como o GPA, que aposta no formato desde 2011, quando criou o Minimercado Extra. Lançado em 2014, o Minuto Pão de Açúcar tem foco no público AB, oferecendo desde itens básicos até produtos especiais e importados.

Para aproveitar a localidade e o clima invernal, a loja de 300 m² de Campos do Jordão contará com um sortimento especial de vinhos, queijos, massas, chocolates, cafés, pães especiais, fondues e cervejas especiais. Ao total, serão mais de 4500 itens. O sortimento foi escolhido com todo o cuidado para atender a demanda dos turistas e moradores a partir dos itens mais procurados na estação. Ambiente e layout são inspirados em modelos europeus, modernos e sofisticados, entregando ao cliente uma experiência de compra agradável, conveniente e prática. A localização ainda é bastante estratégica, próximo a hotéis de grande fluxo nesta época do ano e no centro da cidade, onde toda a movimentação acontece e facilitando o acesso para as compras.

Além disso, o Minuto Pão de Açúcar de Campos do Jordão terá iniciativas sustentáveis, como o programa de descarte “pré-consumo”, Caixa Verde e um Coletor de Pilhas e Baterias.

Hoje, o GPA possui mais de 270 unidades do Minimercado Extra e do Minuto Pão de Açúcar em operação nos Estados de São Paulo e de Pernambuco, das quais 100 foram inauguradas em 2014. O formato é o que mais cresce em vendas líquidas para o GPA. Nos primeiros três meses do ano, a alta foi de 42% na comparação com o mesmo período de 2014.