sexta-feira, 19 de junho de 2015

Riosul promove ‘Passarela do Som’ e ‘Passarela do Livro’

Em celebração aos seus 35 anos, Shopping vai promover música e cultura para pedestres

Astro Venga

As comemorações do aniversário de 35 anos do Riosul Shopping Center não param. Nos meses de junho e julho, o Shopping lança dois projetos culturais que vão mudar a rotina dos cariocas: ‘Passarela do Som’ e ‘Passarela do Livro’. A ideia é transformar o entorno do Shopping em um local de cultura e lazer, com atrações que prometem divertir e encantar os cariocas e visitantes da cidade.

Passarela do Som

De 22 a 27 de junho, a ‘Passarela do Som’ vai tornar mais agradável a rotina de quem transita pela passagem subterrânea de acesso ao Riosul. Os grupos ‘Astro Venga’ e ‘Folakemi Quinteto’ irão se apresentar no local, levando muita música e energia ao público, prometendo agitar a rotina dos que passarem por lá.

Com repertório eclético, o grupo carioca ‘Astro Venga’ cantará sucessos nacionais e internacionais, que vão de MPB ao Rock, de Milton Nascimento a Michael Jackson, passando por Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Tim Maia e Steve Wonder. Já grupo ‘Folakemi Quinteto’, apresenta ao público um repertório formado por clássicos do jazz, soul e reggae, com vocais dos músicos André Severo e da inglesa Folakemi, cantora conhecida por seu timbre excepcional, que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone e contemporâneas como Amy Winehouse. Ao longo do dia, o local receberá música ambiente.


  • Astro Venga: 22, 23, 26 e 27 de junho, 7h30 às 10h30; 24 e 25 de junho, 17h30 às 20h30.
  • Folakemi Quinteto: 24 e 25 de junho, 7h30 às 10h30; 22, 23, 26 e 27, 17h30 às 20h30.


Passarela do Livro

A Passarela do Livro acontece de 29 de junho a 04 de julho, das 07h30 às 22h30, também na passagem subterrânea de acesso ao Riosul. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a doação de livros, além de possibilitar o intercâmbio de diferentes títulos da literatura de forma gratuita.

O local receberá uma grande estante, repleta de livros destinados ao público de todas as idades. Como funciona? É fácil. Os interessados devem levar um livro para doação e, em contrapartida, podem escolher qualquer título da estante e levar para casa. Após lerem, podem devolver e pegar novos livros. O empréstimo é gratuito.

“Proporcionar momentos diferenciados que valorizam o lazer e a cultura em locais públicos, além de cruzar as fronteiras do que realizamos dentro do Shopping, é muito gratificante. O Rio de Janeiro é uma cidade que respira arte. Acreditamos muito na importância de trazer para o bairro projetos inovadores deste tipo, que interagem com moradores da região, pedestres e turistas”, afirma Ana Gabriella Affonso, gerente de Marketing do Riosul.

Mais atrações

As festividades dos 35 anos do Riosul vão continuar ao longo do segundo semestre. Como estímulo à mobilidade urbana, no mês de setembro, o Shopping irá promover um passeio ciclístico guiado pelo Rio de Janeiro, que promete muita diversão pela cidade.