sexta-feira, 31 de julho de 2015

E-bit elege Centauro melhor loja na categoria moda e acessórios

Levantamento foi decidido por voto popular e revela a preferência dos brasileiros sobre os serviços do país

Mais de 100 lojas disputaram o favoritismo do público em diversas categorias do 12º Prêmio Ebit, melhores varejistas do e-commerce. O resultado, considerado o “Oscar” do varejo online e o prêmio mais tradicional do segmento, publicado nesta quinta (30), traz a Centauro.com.br, que integra a maior rede de varejo de produtos esportivos da América Latina, como destaque principal na categoria moda e acessórios. As pesquisas acompanham o desempenho do mercado em 2014 e reconhecem as lojas que prestaram um serviço de excelência ao consumidor.

O levantamento foi realizado junto a 400 mil consumidores no pós-compra, durante o mês de junho de 2015, e combina critérios como nota geral, porcentagem de atraso nas entregas, porcentagem de probabilidade de voltar a comprar na loja e o NPS (Net Promoter Score), que mensura a satisfação e a lealdade dos clientes.

Assim como nas mais de 180 lojas espalhadas por todo o território nacional, o e-commerce da Centauro disponibiliza aos clientes cerca de 15 mil produtos de 27 categorias. A rede se consolida como o melhor player no segmento de moda e acessórios, na visão dos consumidores entrevistados, resultado da busca constante da marca por oferecer o melhor da moda casual aos seus consumidores, independente do canal de venda.

“Essa, sem dúvidas, é uma grande conquista que mostra a evolução de percepção dos nossos clientes e o reconhecimento de um trabalho que está sendo consolidado ao longo dos últimos anos”, afirma Gustavo Furtado, diretor executivo da SBNET, operação de e-commerce da Centauro.

A cerimônia de premiação foi realizada durante o Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo, um dos eventos mais importantes do varejo digital. A E-bit é reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 18 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico, por meio do site www.centauro.com.br. Integra o Grupo SBF, que tem mais de 220 lojas em 22 estados do Brasil e o Distrito Federal. Com a missão de democratizar o esporte no país, a Centauro investe no patrocínio de diversos eventos esportivos. Com sede administrativa em São Paulo, emprega mais 9 mil colaboradores.