segunda-feira, 6 de julho de 2015

Instituto Carrefour apresenta o prjoeto "Cinemóvel Carrefour"

Mostra itinerante de cinema percorrerá seis lojas da rede no estado de São Paulo exibindo produções que têm como tema central a diversidade


Entre os dias 6 e 25 de julho, o Instituto Carrefour apresenta o projeto CineMóvel Carrefour, que promove cultura e diversidade por meio de sessões de cinema gratuitas para a população. Realizado em parceria com o Ministério da Cultura, o projeto contempla exibições em um caminhão cinema totalmente adaptado, com 30 poltronas, parte delas acessível para cadeirantes, e tela de 120 polegadas.

A primeira edição do CineMóvel Carrefour contará com 66 sessões, 11 em cada parada. A mostra de cinema itinerante percorrerá seis lojas da rede no estado de São Paulo e exibirá produções nacionais e internacionais que têm como tema principal a diversidade. Dentre elas estão Colegas, Rain Man, Billy Eliot e As Melhores Coisas do Mundo. O caminhão cinema permanecerá no estacionamento das unidades Carrefour por três dias e a expectativa é que mais de 1.900 jovens e adultos da rede pública de ensino e entidades beneficentes compareçam às sessões.

“O Instituto Carrefour tem como missão promover e apoiar ações e iniciativas que valorizem a diversidade do nosso país. Reforçamos esse compromisso ao investir em projetos como o Cine Móvel, que fomentam a inclusão e o respeito aos direitos humanos”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.

Sobre o Instituto Carrefour

O Instituto Carrefour promove iniciativas que valorizem a diversidade e a inclusão socioeconômica, seja por meio da inserção no mercado de trabalho, da educação ou da geração de renda. A organização contribui para a diminuição das desigualdades, estabelece o diálogo entre organizações de diferentes setores da sociedade e desenvolve parcerias para a inclusão e o enfrentamento da discriminação, em especial nas comunidades nas quais o Grupo Carrefour Brasil está presente. Para mais informações acesse: www.institutocarrefour.com.br.

Sobre o grupo Carrefour

Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.