quarta-feira, 8 de julho de 2015

Osasco Fashion lança a 1ª Feira de Moda Independente de Osasco

Evento realizado pela Camisaria Lanceiro e pelo site OF em parceria com a Prefeitura de Osasco irá marcar uma nova fase para a Cultura de Moda na cidade!


Osasco - Município estratégico para a economia do estado - o bairro de São Paulo que se emancipou há 53 anos - foi durante muito tempo, a conexão entre trabalhadores da região oeste do estado e a capital. A cidade se estabeleceu como metrópole e iniciou um movimento de liderança na região.

O comércio da cidade, especialmente no centro, é muito movimentado. Moradores de Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba tem Osasco como referência na hora de fazer uma boa compra. Frequentar o município de Osasco evita a necessidade de se comprar na cidade de São Paulo cujo comércio, especialmente o popular, tem ficado cada vez mais cheio e difícil de ser frequentado. Os números do mercado varejista na região central impressionam. A Rua Antônio Agú, por exemplo, é a segunda rua com mais vendas do estado, ficando atrás apenas da Rua 25 de março na capital. Detalhe: a Rua 25 de março tem foco no comércio atacadista enquanto a Rua Antônio Agú tem foco no comércio varejista.

O que acontece com a Rua Antônio Agú é apenas um "aperitivo" para se entender como os negócios da cidade são efervescentes e tem relevância.

Osasco comporta centenas de lojas e confecções de Moda que trabalham com produtos de grandes marcas e também com criações próprias.

Pensando na organização do mercado da cidade e no fortalecimento dos negócios da região surge então a 1ª Feira de Moda Independente de Osasco (FMIO).

Realizada pela Camisaria Lanceiro e pelo site Osasco Fashion em parceria com a Prefeitura da cidade, a 1ª FMIO vai promover num mesmo espaço a troca de experiências culturais e gerar negócios.

A feira contará com 28 expositores de Osasco e de outras cidades da região que comercializarão produtos de criação e confecção próprias. Além disto, o evento apresentará uma seleção de DJs ao longo de todo o dia e terá uma área exclusiva de alimentação.

O comércio de Osasco é conhecido por seu volume de vendas. Mas o município esconde uma série de criadores e produtores de Moda que ainda não tiveram a chance de mostrar seu trabalho para os próprios moradores da cidade.

Formação de uma cultura de Moda local

Nesta primeira edição a FMIO irá apresentar os criadores de Moda e dar a oportunidade para que moradores e frequentadores do comércio central adquiram os produtos. Mas o objetivo principal do evento é estreitar a relação entre os criadores de Moda da região, permitindo a troca de informações e o fortalecimento de seus negócios.

É por isto que a partir da segunda edição os organizadores darão início a um trabalho de consultoria de produto, vendas e negócios para que os itens criados por estes pequenos produtores conquistem mercados além das fronteiras da cidade e possam ser apresentados de maneira cada vez mais profissional.

Além disto, o evento vai promover uma aproximação cada vez maior entre criadores e empresários das cidades da região estimulando a geração de negócios entre eles.

Informações gerais
1ª Feira de Moda Independente de Osasco
Dias 11 e 12 de julho de 2015, das 10 às 22h
Local: Em frente ao bicicletário da estação de trem Osasco da CPTM
Endereço: Praça Antônio Menck, s/nº, Centro, Osasco, SP
Site: http://osascofashion.com.br/fmio

Expositores:
Atelier me leva
Boyrá Asó
Brincos Beleza Pura
Busca Conzpiracy
Camisaria Lanceiro
Chiquita Bacana
CLAM
Coralina feito a mão
Di Thabus Confecções
Sandro Freitas
Fuxicultura
God Save The Vintage
Ivi Rufino
Jess Araujo - Fotografia
Johnny Rocker T-shirts
La Lune Bijou
LikeaBoss
Manancial Moda
Mara, Sandra Mara
Moffo Wear
Nana Sá
Ruster Atelier
Santa Thereza Design
Uprising
Vitrola
YaraObá

Sobre o site Osasco Fashion

O site Osasco Fashion surgiu em 2012 juntamente com o site Cultura Osasco. Criados por Eva Coutinho, consultora de negócios da Moda, os sites sempre atuaram como plataformas digitais indo além do simples fornecimento de informações na internet. Os dois sites atuam como agentes de conexão entre a informação e aqueles que precisam fazer uso dela, extrapolando o limite do virtual.

Assim, estas plataformas promovem eventos como palestras e encontros, além de diversas outras ações para transmitir informação aos moradores de Osasco e movimentar o mercado local.

http://osascofashion.com.br

http://culturaosasco.com.br