segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tendências do varejo e atuação do Trade Marketing serão debatidos durante 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Principal encontro do setor no país será nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

Qual é o papel e a importância estratégica do Trade Marketing para a indústria e os canais de venda? De que forma as agências especializadas podem atuar como um parceiro de negócios na construção das marcas? Quais são as oportunidades para o varejo, as empresas e as marcas diante do atual cenário econômico brasileiro e mundial? Estas e outras questões estão entre os temas que serão debatidos no 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de julho, em São Paulo.

A presidente do Comitê de Trade da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Ana Paula Andrade, comanda os trabalhos do Comitê de Trade Marketing durante o 2º Congresso, marcados para a tarde do dia 28. Além de conceituar e tratar sobre inteligência e estratégias do Trade Marketing, um dos propósitos do Comitê, que conta com o apoio de diversos representantes de empresas especializadas no setor, será o de mostrar de que forma as agências atuam para contribuir com os resultados das marcas, seja no engajamento dos stakeholders da rota ao mercado, seja por meio de operações fixas de trade, na criação e execução da comunicação e das ações de sell out que geram maior visibilidade, crescimento nas vendas e ganho de market share.

Ana Paula Andrade, da AMPRO
“Queremos reunir os três principais responsáveis pelas ações de trade, varejo, cliente e agências, com o objetivo de tangibilizar, com cases e discussões, a importância do setor, assim como as oportunidades em um período de crise pela qual estamos vivendo no Brasil”, afirma Ana Paula Andrade.

Entre os convidados já confirmados, estão Carolina Loyo, Retail Trade Marketing Manager da DELL, que vai abordar sobre o sucesso da relação entre cliente e agência; Mauricio Portella, Gerente de Marketing da CISCO, que vai tratar sobre a terceirização das operações de Trade; e Marcelo Pardo Dias, Diretor de Marketing da JBS, que trará sua visão sobre investimentos em advertisement e Live Marketing. Para fechar as atividades do Comitê, Timothy Ryan, da PSFK Labs (New York), vai falar sobre as tendências mundiais do varejo durante a palestra “O Futuro do Varejo – um manifesto para reinvenção do PDV”.

O 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing é o principal encontro do setor, que já movimenta cerca de R$ 45 bilhões anuais no país. O evento espera reunir cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva do Live Marketing - agências, clientes, fornecedores, público universitário e demais profissionais interessados.

O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, deve crescer aproximadamente 6% em 2015.

Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Mais detalhes: www.congressolivemarketing.com.br

Sobre a AMPRO

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – II Congresso Brasileiro de Live Marketing
Datas: 27 e 28 de julho de 2015
Horário: das 8h às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Inscrições e programa completo e outros detalhes: www.congressolivemarketing.com.br