quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vono expande portfólio e lança sabor inédito de Aipim com Costela

VONO traz às gôndolas de todo país uma novidade exclusiva: o sabor Aipim com Costela. A nova opção é o primeiro lançamento da marca em 2015 e chega para completar o portfólio de VONO®, que é líder no segmento de sopas instantâneas individuais com 76% de market share (Fonte: Nielsen DJ’15) e 79% de brand awareness (Fonte: Pesquisa Ad-Hoc 2014).

"Desde sua entrada neste mercado em 2005, VONO trouxe para o segmento de sopas individuais novos parâmetros de qualidade e variedade para o consumidor, proporcionando ao mercado um crescimento de 10 vezes se comparado a antes de sua chegada. Ao lançar Aipim com Costela, pensamos no público fiel à marca, que busca a liberdade de um jantar prático, leve, saboroso e versátil, sem complicações", diz Patricia Barbieri, gerente sênior da marca.

Além disso, para celebrar sua primeira década de existência, a marca traz um novo posicionamento e slogan: "VONO. A sopa que toda sopa quer ser". Com essa mudança, o objetivo é destacar sua liderança e expertise no mercado brasileiro, especialmente no segmento de sopas individuais. Segundo a gerente, "mesmo sendo a marca nº 1 neste segmento, pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação de mercado com esta e outras novidades para 2015".

VONO

VONO é uma sopa instantânea individual perfeita para quem busca a liberdade de um jantar prático, leve e versátil, sem complicações. VONO é feita com ingredientes naturais e selecionados. Descubra os vários sabores de VONO e viva a liberdade do seu jantar. VONO também oferece, em parceria com a Turma da Mônica, uma linha de sopas com 25% menos sódio e tempero e sabor mais suaves, fórmula ideal para o paladar infantil. A nova sopa tem caldo encorpado e é incrementada com macarrões coloridos e com carne, frango ou legumes.

Sobre a empresa Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa, voltada ao consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO, AJI-SAL, Tempero SAZÓN, Caldo SAZÓN, RECEITA DE CASA™, HONDASHI e SABOR A MI, além das sopas individuais VONO, da sopa cooking VONO Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID e FIT™ Zero Açúcar, do molho shoyu e do tempero para frango à milanesa da marca SATIS!™ e do adoçante MID SUGAR. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3.200 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,1 bilhões e nacional de R$ 2 bilhões no ano fiscal de 2014. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.