quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Abrasce: Shoppings esperam aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais


Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce, o Dia dos Pais deve elevar as vendas do setor em cerca de 5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Além de vestuário e calçados, smartphones, perfumaria e artigos esportivos prometem ser as categorias mais procuradas para presentes.

De acordo com o presidente da Abrasce, Glauco Humai, opções de lazer, entretenimento, gastronomia e outras conveniências oferecidas pelos shoppings também atrairão as famílias durante o período. “Nossa expectativa é que a data movimente não só o mercado de presentes, mas os mais diversos serviços disponíveis dentro dos centros de compras”, afirma.

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Fundada em 1976, foi criada com o objetivo de fortalecer e colaborar com o desenvolvimento da indústria no País. Entre os associados da ABRASCE estão os principais empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas da indústria. Com 38 anos de existência no mercado, a entidade atua para ser a referência para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria de Shopping Centers no Brasil. Seus principais objetivos são: defender os interesses do setor, assegurando a sustentabilidade do negócio; identificar e certificar o shopping center de acordo com os padrões internacionais; difundir informações, conhecimentos, melhores práticas e premiar a excelência na gestão, consolidando o setor como um agente de desenvolvimento econômico-social; certificar profissionais para assegurar mão de obra qualificada para o setor; promover a integração dos associados tornando a experiência associativa enriquecedora e gerar uma rede de relacionamentos para o desenvolvimento de novos negócios.