sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Fecomércio PR, Sindilojas Foz e CMEG lançam cartão pré-pago

Cartão permitirá a inclusão financeira de quem não possui conta bancária e mais comodidade e segurança para os consumidores

O comércio de Foz do Iguaçu será o próximo a receber o cartão pré-pago da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que permite compras nacionais e internacionais sem a necessidade de ter conta bancária.

O lançamento do Fecomércio PR Card será promovido pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região (Sindilojas Foz do Iguaçu) e pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG), que são distribuidores locais do cartão, no dia 31 de agosto, às 20h. O evento, direcionado a empresários e imprensa, será realizado na unidade do Senac, localizada na rua João Rouver, nº 64.

Recarregável, o Fecomércio PR Card funciona na função crédito e permite compras à vista em lojas físicas e online, o pagamento de contas, recargas de celular e saques emergenciais. O cartão estará disponível para a população nas lojas do comércio conveniadas. Dentre as aplicações possíveis, está o pagamento de salários para empregados domésticos, mesada com acompanhamento de gastos pelos pais, além de compras e saques em viagens internacionais.

A ativação é feita através do site www.fecomercioprcard.com.br, no qual o usuário cria uma conta com login e senha. A mesma conta pode ter vários cartões associados, com possibilidade de transferências de valores entre eles. As recargas são feitas por boleto bancário, emitido via site, aplicativo para celular ou tablet e pontos de recarga conveniados no comércio em geral.

O cartão possibilitará a educação financeira e a inclusão social de milhares de consumidores. Estima-se que 40% da população brasileira não possui conta bancária, privando-os de facilidades como pagar contas pela internet e expondo-os aos riscos de portar dinheiro em espécie. “Considerando o índice de endividamento dos paranaenses, o mais alto do país, o cartão pré-pago incentiva a educação financeira, pois seu titular consegue controlar o orçamento familiar ao gastar somente o valor recarregado previamente”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Segundo o dirigente, o cartão também beneficiará os varejistas, ao reduzir a inadimplência.

O Fecomércio PR Card tem como parceiros a Acesso Soluções de Pagamento e a W Teixeira Corretora de Seguros, e será distribuído pelos sindicatos associados à Fecomércio PR e CMEGs. Os empresários interessados em ser ponto de revenda podem entrar em contato com o Sindilojas Foz do Iguaçu, pelo fone (45) 3523-5148, ou diretamente na Fecomércio PR pelo e-mail comercial@fecomerciocardpr.com.br.

Mais informações e consulta às tarifas para o usuário pelo www.fecomercioprcard.com.br.