sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Fórum de inovação & tecnologia propõe soluções criativas para o país

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, realizará o 1º FÓRUM DE INOVAÇÃO, DESIGN & TECNOLOGIA para debater o atual cenário do setor e apresentar como a tecnologia melhora a qualidade de vida das pessoas, de empresas e a economia. O evento reunirá o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; e o vice-governador de São Paulo, Marcio França; a 250 empresários, autoridades e especialistas, em 8 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo.

Aldo Rebelo, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação
Recentemente, o ministro afirmou que em tempos de crise é fundamental investir em inovação. “Como passamos por um momento de austeridade, de ajuste, é preciso escolher onde fazê-lo. E a área de ciência e pesquisa é poupada porque é uma aposta para o futuro, ou seja, tudo o que se investe em pesquisa e inovação dá resultado no futuro. O Brasil tem feito esses investimentos e não vai sacrificar nem a pesquisa, nem a inovação, mesmo em um momento de dificuldade”, declarou recentemente Rebelo.

Rebelo destacou ainda que “o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking mundial de produção científica, o que representa menos de 2% da produção mundial. No entanto, nos últimos anos, o país praticamente dobrou o seu próprio índice, indicando que estamos em um processo evolutivo bastante importante na classificação mundial como um país produtor de pesquisas”.

“O FÓRUM DE INOVAÇÃO, DESIGN & TECNOLOGIA é uma oportunidade para compartilhar histórias bem-sucedidas e propor caminhos na utilização das novas tecnologias para benefício dos negócios, clientes e cidadãos, potencializando a eficiência das operações e o fortalecimento do setor como um todo”, salientou João Doria, presidente do LIDE.

Com o patrocínio da ACCENTURE, o Fórum de Inovação, Design & Tecnologia conta com o apoio da STEELCASE. São fornecedores oficiais CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, NBS COMUNICAÇÃO, PRIMO GRÃO e RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. A revista LIDE, DCI, GRUPO COMPANHIA, PRNEWSWIRE, a rádio BAND AM/FM e TV LIDE são mídia partners.