terça-feira, 4 de agosto de 2015

Instituto CDL promove curso de certificação de gerente lojista

Trabalho do gerente causa impacto nos resultados do PDV

A peça-chave da linha de frente do ponto de venda (PDV) é o gerente. Além dos desafios e acasos do dia a dia, o profissional que assume esse papel precisa ter calma e uma visão ampla de tudo que ocorre no estabelecimento. Pensando em qualificar o varejo, o Instituto CDL promove o curso de Certificação de Gerente Lojista, a partir do dia 17, na sede da CDL POA (Senhor dos Passos, 235).

Segundo a presidente do Instituto CDL, Fabiana Estrela, o percentual de vendas no PDV com a mudança de um gerente pode chegar a mais do que 50%. “Isso ocorre, porque o gerente que dá o ritmo para a equipe. Ele precisa criar bases de valores e propósitos para que a equipe siga no mesmo ponto de vista, claro, com as suas diversidades”, salienta Fabiana.

De acordo com o especialista em Marketing e Gestão Estratégica, Frederico Amorim, a cultura de treinamento e desenvolvimento no Brasil é baixa, o profissional chega a esta posição de gerente completamente despreparado. “Através da Certificação de Gerente Lojista, o profissional tomará conhecimento de todos os processos chaves da operação do varejo, desde o recebimento de mercadorias, o armazenamento, o dimensionamento e o giro de estoque”, comenta Amorim.

Dicas e teorias podem ser encontradas em poucos minutos de pesquisa, mas e as ações na prática? “O mercado está cheio de opções para buscar o conhecimento, então, vamos focar no compartilhamento de ideias que possam gerar novas possibilidades inovando na criação de ações na prática”, observa a instrutora do ICDL e especialista em Dinâmica de Grupo, Caroline Candido.

As aulas ocorrerão nas segundas e terças-feiras, das 18h30min às 22h30min, e têm término em 25 de novembro com a apresentação do Projeto Minha Loja, que finaliza o curso.

As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo telefone (51) 3017-8085 ou pelo e-mail institutocdl@institutocdl.org.br. Veja a programação completa dos cursos para o próximo trimestre em: www.institutocdl.com.br.