quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Seminário gratuito "Como abrir uma Loja Virtual de sucesso"

Camara-e.net leva a São Bernardo do Campo (SP) seminário de capacitação para comércio eletrônico no dia 1/09. Ciclo MPE aborda temas como infraestrutura, operação e marketing para mostrar ao empreendedor como montar e gerenciar uma loja virtual


No próximo dia 1º de setembro, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) levará para micros, pequenos e médios empreendedores do ABC paulista seu curso de capacitação para o e-commerce. Dividido em seminários que abordam de requisitos técnicos a formas de divulgação, passando pela operação logística e pelos sistemas de pagamento, o Ciclo MPE tem por objetivo mostrar as ferramentas necessárias para planejar um bom negócio. O curso acontece em São Bernardo do Campo, tem um dia de duração e é totalmente gratuito. Para inscrever-se, basta acessar o site da iniciativa (www.ciclo-mpe.net) e preencher um pequeno formulário.

O Ciclo MPE traz palestras divididas em três áreas: Infraestrutura (planejamento, hospedagem, requisitos técnicos etc.), Operação (logística na cadeia de suprimentos, transações seguras nas operações de venda, possibilidades de financiamento e meios de pagamento seguros disponíveis) e Marketing (publicidade on-line, SEO e marketing digital). As palestras são ministradas por empresas parceiras da camara-e.net.

“Com o Ciclo MPE, o empresário ou potencial empreendedor tem uma visão integral do e-commerce e passa a conhecer as dificuldades do negócio e as possíveis ações para superá-las”, explica Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net.

A camara-e.net promove o Ciclo MPE há 12 anos e já capacitou mais de 64 mil pessoas para atuar no comércio eletrônico, um setor que, apesar da crise econômica do País, apresenta crescimento na casa dos dois dígitos. Reconhecendo a importância das redes sociais no universo do e-commerce, a entidade incluiu este ano uma palestra sobre Marketing Digital, que mostra aos empreendedores como fazer uso das redes sociais e de outras ferramentas digitais para aumentar as vendas.

Os participantes do curso também terão a oportunidade de conhecer o Movimento e-MPE, um programa criado pela camara-e.net para dar suporte e benefícios às MPEs do comércio eletrônico, por meio da difusão de informações e conhecimento estratégico sobre o e-commerce.

Depois de São Bernardo do Campo, o Ciclo MPE segue para o Vale do Paraíba. No dia 15/09 será a vez de São José dos Campos receber a série de seminários. Abaixo, veja a programação de São Bernardo do Campo:

SERVIÇO
CICLO MPE 2015 – SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)
Quando: 01/09, das 8h às 17h30
Onde: Paço Municipal – Teatro Cacilda Becker
Praça Samuel Sabatini, 50, Centro
São Bernardo do Campo (SP), CEP: 09750-901

PROGRAMAÇÃO

08h00 às 08h40 – Credenciamento

08h40 às 09h00 – Abertura - camara-e.net e patrocinadores

09h00 às 09h45 – Planejamento um Comércio Eletrônico de Sucesso – SEBRAE

Palestrante: Jairo Lobo

09h45 às 10h30 – Logística na Cadeia de Suprimentos – CORREIOS

Palestrante: Anderson Ferreira Martins

10h30 às 11h00 – Network / Intervalo

11h00 às 11h45 – Cartão BNDES – Oportunidade de Negócios – BNDES

Palestrante: Ana Paula Bernardino Paschoini

11h45 às 12h30 – Como Escolher a Plataforma de E-Commerce para sua Empresa – Xtech Commerce

Palestrante: Alfredo Soares

12h30 às 13h45 – Almoço/Intervalo

13h45 às 14h30 – Ominichannel – ESPM

Apresentação: Alexandre Marquesi

14h30 às 15h15 – Impulso Digital – UOL e-Commerce

Palestrante: Bruno Torres

15h15 às 16h00 – Sistema de Pagamentos Online – MOIP

Palestrantes: Gabrielle Moleda e Gabriela Bérgamo

16h00 às 16h15 – Network / Intervalo

16h15 às 17h00 – Marketplace – Mercado Livre

Palestrante: Leandro Soares

17h00 às 17h45 – Marketing DIgital – Guia-se RJ

Palestrante: Elias Junior

17h45 às 18h00 – Movimento e-MPE: Selo Clique e-Valide – camara-e.net

Palestrante: Adriano Ribeiro

18h00 às 18h10 – Encerramento com sorteio de um tablet e outros brindes

A programação está sujeita a alterações

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 12ª edição. Percorre mais de 20 cidades ao longo do ano e tem como foco micros, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio já em operação. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Em 2015, este seminário tem o patrocínio máster de Sebrae, Correios e BNDES. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Movimento e-MPE – Ação da camara-e.net voltada ao apoio de micros, pequenos e médios empresários que atuam no comércio eletrônico. Ao se associarem ao “Movimento e-MPE”, os empreendedores terão acesso a um kit competitividade digital, composto por soluções e ferramentas utilizadas na instalação de sites de e-commerce ofertadas por associados da camara-e.net a preços mais baixos que os praticados no mercado e ao selo “Clique e-Valide”, que lhes conferirá ainda mais credibilidade, associando a sua imagem à da camara-e.net. Mais informações: www.cliqueevalide.com.br.

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net .