segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Shopping Center Norte e TriCiclos inauguram projeto de reciclagem de resíduos sólidos


Com foco na conscientização dos consumidores, o Shopping Center Norte, em parceria com a empresa TriCiclos, inicia o projeto sustentável “Ponto Limpo” para gestão de resíduos sólidos e educação ambiental. A ação, que já está em funcionamento, permite que os frequentadores do Shopping e a comunidade do entorno levem até 15 tipos de materiais para reciclagem e recebam orientação de um monitor ambiental, presente diariamente junto ao ponto de entrega no estacionamento. O profissional auxilia com informações sobre quais materiais o Ponto Limpo Center Norte recebe e como deve ser feita sua preparação para o processo de reciclagem, que acontecerá algumas etapas depois.

Ao implantar um sistema de recebimento de materiais pós-consumo, o Shopping Center Norte se torna um dos primeiros centros comerciais brasileiros a oferecer um serviço com foco na educação do consumidor final, e não só de lojistas. A estrutura é preparada para realizar as etapas iniciais do processo, ou seja; a triagem - que é feita pelo cidadão, com auxílio do monitor ambiental - e operação do Ponto Limpo feitas pela Cooperativa prestadora de serviço YouGreen, que tem sede na Zona Norte de São Paulo. Na sequência, os materiais são encaminhados enfardados por tipo para uma central de triagem do projeto onde seguem para a reciclagem efetiva. A TriCiclos garante a rastreabilidade e a gestão do sistema em todo o processo.

“Este projeto faz parte do nosso compromisso social. É importante para atender nossos frequentadores que precisam de um espaço adequado para descartar seus materiais de forma consciente, pois nem todos contam com coleta seletiva em suas moradias. Além disso, com essa parceria, reforçamos os benefícios sociais que este tipo de ação traz, pois conscientiza os participantes que passam a aplicar o raciocínio sustentável em diferentes ações cotidianas”, explica Ricardo Afonso, diretor-superintendente do Center Norte.

“O Ponto Limpo Center Norte é um projeto inovador e inédito no Brasil, que oferece oportunidade de vincular outras marcas no futuro e uma solução de qualidade para os consumidores e funcionários que queiram participar de um projeto de reciclagem efetiva no entorno. O processo de escolha do Center Norte como parceiro para este Ponto Limpo está muito relacionado ao alto fluxo de consumidores, em média 80 mil por dia, e ao grande interesse do empreendimento em oferecer esse serviço de qualidade único à comunidade”, afirma Gonzalo Muñoz, co-fundador da TriCiclos.

Informações- Ponto Limpo

Local: Estacionamento B -Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120
Vila Guilherme - (11) 2224-5959- todos os dias das 10h às 20h;
Materiais para reciclagem: papel branco; outros papéis; papelão; revistas e jornais; embalagem longa vida; PET transparente e colorido; plásticos: polietileno flexível e rígido; polipropileno; alumínio; outros metais; vidro transparente e colorido.

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 150 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com uma praça de alimentação completa, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 31 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel São Paulo.