quarta-feira, 30 de setembro de 2015

10 motivos para se adquirir uma franquia

Expo Franchising ABF Rio reunirá em um mesmo espaço capacitação no mercado de franquias e uma gama variada de redes buscando investidores em todo o País


Os interessados em ingressar no mercado de franchising brasileiro, que cresceu 11,2% no 1º semestre deste ano, terão uma oportunidade única da Expo Franchising ABF Rio, que ocorre de 1 a 3 de outubro, no Riocentro. Em um mesmo local, empreendedores do Rio de Janeiro e de todo o País terão acesso à capacitação no mercado de franchising e a uma ampla e variada gama de marcas buscando investidores.

Para quem ainda está avaliando o sistema como uma alternativa de empreender no atual cenário econômico, os organizadores da feira – ABF Rio e Fagga | GL events Exhibitions – apontam 10 motivos para se investir em uma franquia:

  1. Ingressar em um mercado resiliente que, mesmo no atual cenário, cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015
  2. Possibilidade de começar um negócio baseado em um modelo pré-formatado e testado
  3. Associar-se a uma marca consolidada e de prestígio
  4. Ter o suporte, orientação e treinamentos do franqueador, além da troca constante de experiências com os demais franqueados da rede
  5. Acesso a métodos profissionais de gestão e recursos compartilhados como softwares, plataformas, materiais de marketing e comunicação etc.
  6. Acesso a produtos e serviços já desenvolvidos e, na maioria das vezes, testados e comprovados
  7. Acesso a iniciativas de comunicação conjuntas, como propaganda cooperada
  8. Possibilita reduzir o tempo de implantação
  9. Ganhos de escala e maior poder de compra
  10. Como todo negócio, uma franquia tem riscos, mas eles são menores do os de um negócio isolado.

Todas essas vantagens permitem que o franqueado concentre-se em vender e na correta operação de sua loja. Além de formar um mercado de R$ 128,8 bilhões de reais no Brasil em 2014, uma das principais consequências da metodologia aplicada pelo franchising é a redução do risco do negócio. A taxa de mortalidade de franquias é de cerca de 4%, enquanto que outros micro, pequeno e médios negócios isolados essa taxa é superior a 30%.

A Feira

Realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, a feira tem expectativa de movimentar R$ 200 milhões em negócios e receber cerca de 28 mil visitantes. A Expo Franchising ABF Rio trará opções de franquias de um amplo espectro de segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias, etc.), para os mais variados perfis de empreendedores e de capital inicial de investimento. Além da exposição das marcas, a feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação no Fórum de Franchising, com uma programação de palestras diária, que visa orientar o investidor para a escolha da franquia mais adequada ao seu perfil. O objetivo &eacut e; proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer especialistas, debater aspectos estratégicos para os negócios, além de obter informações sobre o sistema de franquias.

SERVIÇO 
Expo Franchising ABF Rio 2015 
Data: 01 a 03 de outubro de 2015 
Horário: 13h às 21h 
Local: Riocentro 
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro 
Credenciamento e Programaçãowww.expofranchising.com.br 
Informações: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410 
E-mailexpofranchising@fagga.com.br