terça-feira, 22 de setembro de 2015

Coop investe R$ 20 milhões em nova unidade

Com investimentos na ordem de R$ 20 milhões, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugura no próximo dia 1º de outubro a segunda unidade na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. A 29ª loja da rede ocupará as instalações da Fábrica Santa Adélia, antiga tecelagem localizada na rua Coronel Lúcio Seabra 772 – centro – um prédio tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Com mix completo de 23 mil itens, a nova unidade conta com área de atendimento de 2.300 m² - incluindo a drogaria; 16 checkouts, 119 vagas de estacionamento e atuação de 132 colaboradores.

De acordo com o diretor-presidente Marcio Francisco Blanco do Valle, além do interior de São Paulo estar registrando bons índices de crescimento, a Coop possui um grande carinho pela cidade de Tatuí, haja vista que esta foi a primeira unidade fora do eixo onde a Rhodia possuía unidades. “Tatuí foi o marco da nossa efetiva independência para um crescimento sólido e estratégico. Além disso, fomos contemplados com uma belíssima construção que faz parte da memória de toda a população desta importante cidade”, declara o executivo.

Esta será a loja mais moderna e sustentável de toda a rede. Entre os diferenciais está o uso de CO2 no sistema de congelados e do propileno glicol no de refrigerados, o sistema de ar-condicionado central apresenta um dispositivo de captação da água de condensação para reúso e o sistema de exaustão do estacionamento é por indução, permitindo o controle do monóxido de carbono no ambiente.

A nova unidade de Tatuí também será a primeira da rede a implantar um novo conceito de loja, muito mais clean, moderno e aconchegante, abusando das pastilhas e cerâmicas, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo. “É como se fosse uma extensão da nossa casa”, ressalta a gerente de marketing, Cláudia Montini.

Sobre a Coop: Atualmente é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.

Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras do exercício, quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.