terça-feira, 15 de setembro de 2015

GPA estuda novo formato de minimercado

A bandeira deverá ser criada para atender bairros de periferia onde há procura por pequenas lojas um pouco mais sofisticadas do que as do Extra

GPA estuda novo formato em bairros de periferia

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) está testando um novo formato de minimercado, segundo matéria publicada pela revista Exame, na edição de 16 de setembro de 2015. Sem nome definido, o modelo seria um intermediário entre o Minimercado Extra, que oferece cerca de 6 mil itens, e o Minuto Pão de Açúcar, em torno de 10 mil.

A ideia é que a nova marca seja instalada em bairros de periferia. Nesses locais, apesar da crise, ainda há demanda por um posicionamento de loja que seja um pouco mais sofisticado do que o Minimercado Extra.

Outra estratégia que está em estudo pela companhia é aproveitar a estrutura logística que abastece seus supermercados de proximidade para fornecer produtos a estabelecimentos concorrentes, como lojas de conveniência localizadas em postos de gasolina. Esse sistema é utilizado com sucesso pela colombiana Êxito, que recentemente adquiriu fatia de 50% das ações ON do Grupo devido a uma reestruturação promovida pelo Casino na América Latina.

Fonte: Revista Exame