segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Romero Rodrigues fala sobre tendências e oportunidades no varejo na ACSP

Além do CEO da Buscapé Company, empresários de setores como lingerie (Hope), pet shop (Meu Amigo Pet) e bebidas (Imigrantes Bebidas) participam de evento gratuito da Associação Comercial de SP, que tratará de convergência entre varejo físico e comércio eletrônico

Romero Rodrigues, do Buscapé
Romero Rodrigues, fundador e CEO da Buscapé Company, estará na Associação Comercial de São Paulo na próxima terça-feira (15/09), para falar a empreendedores sobre tendências e oportunidades no varejo.

Ele vai participar do debate intitulado "Loja na terra ou na nuvem? Oportunidades de negócios para escapar da crise", promovido pelo Conselho do Varejo e pelo jornal Diário do Comércio, ambos da ACSP, em parceria com a Universidade Buscapé Company.

O evento vai estabelecer um diálogo entre empresários e especialistas em e-commerce e traçar modelos alternativos do varejo para o enfrentamento dos efeitos da crise econômica.

"Hoje o varejo físico já se confunde com o virtual. Já não separamos mais uma área da outra. E isso tem se consolidado cada vez mais. Inclusive, quem tem uma loja virtual também está abrindo a física. Ou seja, a integração entre as duas modalidades não para de crescer, porque o varejista já percebeu a importância de atuar nos dois lados. E esse é o futuro do varejo", avalia Nelson Felipe Kheirallah, que é vice-presidente da ACSP e coordenador do Conselho do Varejo da entidade.

Outro especialista confirmado para o evento é Sylvio Korytowski, diretor da Hope - empresa que está em pleno processo de implementação do e-commerce. Ele vai revelar como superou obstáculos em seus negócios e detalhar o processo de transição da tradicional marca de lingerie e confecções para o mundo virtual.

Já o empresário Daniel Nepomuceno, da loja virtual Meu Amigo Pet, apresentará os resultados a expansão dos negócios ao incorporar lojas físicas ao seu e-commerce.

Pedro Américo, assessor de marketing e planejamento de e-commerce da Imigrantes Bebidas, falará sobre a experiência de adicionar uma loja virtual à tradicional distribuidora da zona sul paulistana.
Também estarão no evento Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP, e Pedro Guasti, do e-Bit e do WebShoppers. Solimeo traçará o panorama econômico em que hoje está imerso o varejo brasileiro. E Guasti vai analisar o avanço comparativo do varejo eletrônico e as particularidades do mobile commerce.

Quem participar vai concorrer a dois cursos patrocinados pela Universidade Buscapé Company, de e-commerce profissional e de marketing digital.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da ACSP