quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Shopping Metrópole é premiado por uso racional da água

A prefeitura de São Bernardo do Campo entregou ao Shopping Metrópole o Prêmio de Sustentabilidade Ambiental Uso Racional da Água na última quinta-feira, 17 de setembro. O empreendimento foi escolhido pela comissão julgadora, na categoria empresas de médio porte. A premiação tem por objetivo reconhecer e incentivar empresas, organizações da sociedade civil e instituições que atuam no município e que promovem práticas sustentáveis de uso racional e de economia no consumo de água.

“Já inserimos, em nosso dia a dia, o cuidado excessivo com as questões ambientais. Como empresa pertencente à Sonae Sierra Brasil, o Shopping Metrópole está sempre se atualizando e buscando novas maneiras de impactar positivamente o ambiente e a região no entorno do empreendimento”, conta Fabio Deganutti, superintendente do centro de compras.

O envolvimento constante e ativo em projetos e ações de responsabilidade socioambiental foram pontos fundamentais para a seleção do empreendimento. O Shopping Metrópole foi selecionado por ações diferenciadas, como: instalação de válvulas de redução da vazão de água em descargas, torneiras e mictórios da área comum; troca dos hidrômetros por modelos mais precisos; e, para reduzir o consumo dos lojistas, foi iniciada uma competição intitulada Maratona de Água, na qual quem economizasse mais água em um período de seis meses receberia um prêmio em dinheiro a ser dividido entre os funcionários da loja.