quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Rede de farmácias fundada por Sidney Oliveira vê oportunidades no mercado chinês e amplia presença no e-commerce

Sidney Oliveira, da Ultrafarma: Negócio da China
A rede de farmácias Ultrafarma, fundada por Sidney Oliveira, principal garoto-propaganda da marca, avança para ampliar sua presença no e-commerce de medicamentos e suplementos alimentares. A companhia acaba de aterrissar na China por meio das marcas Sidney Oliveira, de suplementos, e o catálogo Rahda, que inclui também produtos de higiene e beleza. Os negócios naquele País serão possíveis por meio de uma parceria com a Tmall.com, plataforma de B2C do gigante chinês Alibaba.

A empresa venderá para o consumidor final chinês aceitando todos os meios de pagamentos disponíveis no mercado local, inclusive o Alipay, do Alibaba. O pedido será separado e enviado diretamente do Brasil, através do novo centro de distribuição da Ultrafarma, em Santa Isabel, na grande São Paulo. Um contrato especial de exportação com os Correios vai possibilitar o desembaraço aduaneiro e o despacho das encomendas.

O mercado chinês é estratégico para a Ultrafarma pelo acesso restrito a alimentos de alta qualidade. “O fato de a população chinesa não ter acesso a um nível de alimentação compatível com aquele de países mais desenvolvidos, o alto grau de poluição fazem daquele mercado um destino importante de nossos suplementos”, diz Sidney Oliveira.

Segundo o empresário, a parceria visa muito mais do que ter acesso a um mercado de 461 milhões de consumidores, mas trazer para o e-commerce da Ultrafarma no Brasil as melhores práticas realizadas pelo Alibaba. “Nosso objetivo é fazer dessa parceria uma forma de trazer o que existe de melhor em tecnologia e consolidar nossa presença no e-commerce”, diz o empresário.

Fonte: Meio & Mensagem