sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Carrefour arrecada quase 1 tonelada de alimentos para doação

Na ação ‘Km Solidário’ realizada na Conferência Ethos, cada quilômetro pedalado pelo público foi convertido em dois quilos de alimento destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc

O Grupo Carrefour arrecadou 910 quilos de alimentos para doação durante a Conferência Ethos 360, evento de sustentabilidade realizado em setembro, em São Paulo (SP). Durante a ação batizada de ‘Km Solidário’, a empresa convidou os participantes da conferência a pedalar em bicicletas ergométricas preparadas especialmente para a ocasião. Para cada quilômetro pedalado, dois quilos de alimento foram doados ao Mesa Brasil Sesc (Serviço Social do Comércio), que encaminha as doações para instituições e famílias de baixa renda cadastradas pelo programa.

Parte das ações de responsabilidade social conduzidas pelo Carrefour no país, o ‘Km Solidário’ integra ainda a Plataforma Ciclística da companhia voltada à promoção da saúde e do bem-estar. O incentivo ao esporte, principalmente ao ciclismo, está alinhado à plataforma global do Grupo Carrefour, que há mais de 20 anos apoia as mais importantes competições de ciclismo do mundo, inclusive no Brasil, onde patrocina o Tour do Rio, a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e a Equipe de Ciclismo de São José dos Campos, a principal equipe nacional. A companhia, que acredita no poder transformador do esporte, quer contribuir para a popularização dessa modalidade, ajudar no desenvolvimento do esporte nacional, revelar atletas e conectar as pessoas com os benefícios do ciclismo.