sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Abrafarma reconhece melhores parceiros de 2015

Selecionados entre centenas de empresas, 16 finalistas disputarão troféus em oito categorias durante jantar de confraternização

Participantes do jantar de confraternização da Abrafarma em 2014
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) premiará os melhores parceiros do ano durante seu tradicional Jantar de Confraternização, no próximo dia 2 de dezembro (quarta-feira), em São Paulo. O evento acontecerá no Hotel Transamérica e deverá reunir mais de 500 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, atacado e varejo farmacêutico.

Na oportunidade, os participantes vão celebrar os bons resultados alcançados pelo setor, fruto da competência e dedicação dos representantes das grandes redes de farmácias. “Este prêmio representa o reconhecimento aos destaques no decorrer do ano. Vale lembrar que valorizamos a competência de todos os participantes que possibilitam a entrega de produtos de higiene & beleza de forma eficiente ao consumidor final”, declara Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

Com inestimável apoio dessas empresas, as redes associadas à entidade conseguem entregar ao consumidor final um atendimento alinhado às suas expectativas. A premiação contará com oito categorias: Equipe de Trade do Ano, Produto do Ano, Fornecedor de Medica­mentos de Marca, Fornecedor de Medicamento Genérico, Fornecedor de MIPs/ Produtos de Saúde, Fornecedor de Higiene & Beleza, Fornecedor de Dermocos­mético e Distribuidor do Ano.

Um comitê multidisciplinar formado durante a última Assembleia Geral da Abrafarma definiu os finalistas. As em­presas foram escolhidas mediante atuação livre e espontânea dos votantes, com base em cada uma das categorias apontadas e sem a existência de listas de referência ou de pré-candidatos – uma maneira de garantir a lisura do processo e refletir a real situação de top of mind dos nomes indicados. Duas categorias adicionais, a de Profissional do Ano e Fornecedor do Ano, não apresentam finalistas publicados, mas também foram escolhidos da mesma forma.

Na etapa seguinte, cada concorrente recebeu notas de 1 a 5 a partir de sete quesitos: cresci­mento de vendas, rentabilidade, tempo de entrega, nível de serviço, investimento no ponto de venda, lançamento de novos produtos e qualidade de atendimento (força de vendas). A Abrafarma contou com a colaboração da FIA-USP, que desenvolveu um sistema exclusivo para computar as notas e relacionar os finalistas, utilizando um banco de dados eletrônico, com senha individual por jurado e criptografado.

Confira a relação dos finalistas:

  • Dermocosméticos - Galderma, Hypermarcas e L´Oréal DCA
  • Distribuidor - Panpharma, Profarma e SantaCruz
  • Genéricos - EMS, Medley e União Química
  • Higiene & Beleza - Johnson & Johnson, P&G e Unilever
  • Medicamento de Marca - Aché, Novartis e Sanofi
  • MIP/Produtos para Saúde - Bayer, Hypermarcas e Sanofi
  • Produto do Ano - Bepantol (Bayer), Dorflex (Sanofi) e Forxiga (AstraZeneca)
  • Trade - Hypermarcas, Johnson & Johnson, Sanofi e Unilever

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 28 maiores redes de farmácias do País, que contam com 5.730 lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 42% das vendas de medicamentos no País, tendo realizado mais de 812 milhões de atendimentos em 2014, com vendas totais de R$ 32,39 bilhões. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse www.abrafarma.com.br