quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Bichos de pelúcia motorizados são nova febre nos shoppings de Belo Horizonte

Uma nova atração infantil tomou conta dos shoppings de Belo Horizonte: os bichos de pelúcia motorizados, novidade que encanta e chama a atenção dos pequenos.

São vários tipos de pelúcia de animais, como panda, urso, elefante, tigre, cachorro, gato e cavalo nos quais é possível passear.

Bem conhecida fora do Brasil, a atividade é novidade por aqui. “Além de divertidos e totalmente lúdicos, os nossos brinquedos são mais utilizados pelas crianças de 2 a 6 anos, mas também estão abertos ao público adolescente e adulto”, explica Joana Sanchez, uma das proprietárias do Kid Safari, que está instalado no Shopping Estação BH.

O brinquedo operado pela Kid Safari suporta peso de até 180kg. Possui mecanismos de segurança como sensores de presença frontal para evitar colisões no corredor e sensores de escada para evitar qualquer possibilidade de acidente. Além disso, é obrigatório que o responsável acompanhe a criança e, até 5 anos, é recomendável que um adulto ande com o filho na pelúcia.

Danilo Maltez, sócio de Joana, explica que a Kid Safari foi pioneira no mercado brasileiro, sendo ainda a única empresa própria que atua em vários estados do país. “Entre os diferenciais da empresa estão o quiosque completamente tematizado, venda de produtos com tema safari, além dos mecanismos de segurança que atrai pais e crianças para uma brincadeira segura e divertida. Atendemos a uma média de 2 a 3 mil crianças por mês em cada shopping”, explica. Hoje, a empresa tem 35 quiosques em 8 estados do Brasil.

A proposta da Animal Tour, outra empresa do ramo, é promover um novo conceito de diversão livre e familiarização com os animais, facilitando o tempo de lazer e compras. “Em nosso primeiro ano de operação, comemoramos a chegada e o rápido sucesso dos bichinhos motorizados da Animal Tour em Belo Horizonte e em todo o Brasil” destaca Patrícia Guimarães, diretora da empresa.

No quiosque do Shopping Del Rey, os veículos funcionam com baterias e são alugados com fichas com tempos programados de 8, 16 e 24 minutos, com carga máxima de 90kg e 2km/h. Lá, existem opções de bichos como cavalo, urso, burro, tigre, porco e dinossauro. A Animal Tour conta com dez unidades próprias e 38 licenciadas nas principais capitais do país.