quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Chevrolet é líder de vendas em outubro

A marca emplacou 30,3 mil unidades e liderou o mercado com 15.8% de participação total. Pelo terceiro mês consecutivo, Onix é o carro mais vendido do país; Prisma, Spin e S10 também se destacaram em seus respectivos segmentos

A Chevrolet liderou as vendas do setor automotivo em outubro com 15,8% de participação total do mercado (carros, utilitários e caminhões) e 30,3 mil unidades emplacadas, o que representou mais de 1.000 unidades vendidas em relação ao segundo colocado.

A marca também se destacou com o Onix, que foi, pelo terceiro mês consecutivo, o carro mais emplacado do país. Foram 11,1 mil unidades negociadas em outubro. No acumulado do ano, são mais de 98 mil unidades do modelo, apontado recentemente como o de maior valor de revenda do Brasil.

Prisma, Spin e S10 também lideraram as vendas em seus respectivos segmentos. O Prisma, que recentemente teve lançada sua versão Advantage 1.4 para a linha 2016, foi líder em emplacamentos no mês de outubro entre os sedãs, com 6,2 mil unidades emplacadas, levando o acumulado do ano para 56,1 mil unidades.

Veículo multiuso mais espaçoso da categoria, o Spin encabeçou o ranking de seu segmento com 2,5 mil unidades emplacadas em outubro e agora soma quase 22,5 mil unidades no ano.

Já a S10, segue líder no segmento de picapes médias com 2,4 mil unidades vendidas no último mês e mais de 28 mil unidades de janeiro a outubro deste ano. O modelo ganhou recentemente quatro novas versões: Chassis Cab, Advantage, Freeride e High Country, caracterizada pelo acabamento exclusivo.

“A boa aceitação dos carros da Chevrolet se deve a diversos fatores, como design, performance e tecnologia inovadores que, combinados, atraem a atenção do consumidor. Investimos em cada fase do processo para termos uma linha de carros que atenda aos desejos dos consumidores e sermos líderes de mercado. Os números mostram que estamos no caminho certo”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Onix

O Onix possui atualmente sete combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).

O modelo também é equipado com volante multifuncional com teclas de controle de aúdio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect). O sistema multimídia MyLink possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.

Prisma

Sedã mais vendido do país no acumulado do ano e prestes a completar a marca de 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, o novo Prisma caracteriza-se pelo design atraente, amplo espaço interno, excelente dirigibilidade e pelo pioneirismo na oferta de sistemas de conectividade em seu segmento.

Para reforçar esse caráter inovador, o Prisma chega à linha 2016 ainda mais equipado. Ofertado com motorização 1.0 e 1.4, o veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

Spin

Veículo multiuso mais espaçoso da categoria, o Spin tem configurações de cinco ou sete lugares e até 710 litros para bagagem, quase o dobro da capacidade em comparação a concorrentes diretos. Em outubro o modelo liderou o ranking de seu segmento com 2,5 mil unidades emplacadas. No ano, são quase 22,5 mil unidades negociadas.

O Spin tem motor 1.8 e vem completo de série desde a configuração de entrada, reunindo itens valorizados pelo consumidor, como como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.

Todos os modelos, no entanto, têm à disposição uma extensa lista de acessórios, como o tablet de 7 polegadas com suporte para encosto de cabeça, ideal para entreter os passageiros em longas viagens.

S10

Além das novidades Advantage, Freeride, High Country e Chassis Cab, as versões LS, LT e LTZ continuam agradando os consumidores que buscam modernidade, espaço e conforto combinado em uma só picape.

As opções vão desde LS 2.4 FlexPower, LS 2.8 Turbo Diesel, LT 2.8 Turbo Diesel 4x2, LT 2.8 Turbo Diesel 4x4, passando por LT 2.5 Ecotec 4x2, LT 2.5 Ecotec 4x4, até as versões LTZ 2.8 Turbo Diesel 4x2, LTZ 2.8 Turbo Diesel 4x4, LTZ 2.5 Ecotec 4x2 e LTZ 2.5 Ecotec 4x4.

A lista de equipamentos opcionais disponíveis para alguns modelos da S10 é extensa. As portas, os vidros e os retrovisores podem ter comando elétrico, controle de cruzeiro (cruise control), a chave do tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo e efetuar ligações telefônicas por meio de um smartphone. Além disso, o banco do condutor e a direção com sistema de regulagem de altura e bancos com forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro.

A lista de equipamentos de segurança disponíveis para alguns dos modelos também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

Chevrolet

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com