sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gigante varejista de SC estreia novo modelo de negócio

Loja exclusiva de colchões foi inaugurada pela Berlanda nesta sexta (27)


Com 24 anos de existência, a Berlanda, maior rede varejista de eletroeletrônicos e móveis de Santa Catarina, acaba de estrear mais um capítulo em sua história. Foi inaugurada nesta sexta-feira (27), em Bombas, a primeira loja exclusiva Berflex, especializada em colchões. O novo modelo de negócio fortalecerá ainda mais a força do grupo no sul do país, que conta atualmente com 201 unidades. Na cerimônia que teve a presença de Ana Paula da Silva, prefeita de Bombinhas, o fundador Nilso Berlanda falou da emoção deste marco.

“Eu volto no tempo, em 1991, quando abrimos o pequeno estabelecimento em Curitibanos, sem imaginar o quão longe chegaríamos”, comemorou. “Levamos dois anos para maturar este projeto e hoje temos a felicidade de vivenciar o sonho realizado. E não teríamos conseguido sem o empenho e dedicação da nossa equipe maravilhosa”, elogiou o presidente.

Os colchões expostos no amplo espaço de 280 m² são exclusivos da loja de Bombas e todos produzidos pela fábrica Berflex. Também fazem parte do mix cabeceiras para conjunto box (a cargo da indústria de estofados Catarina, também da Berlanda), travesseiros, mantas e edredons. “O nosso objetivo é atender os diferentes nichos de clientes. Portanto, temos desde linhas mais populares até produtos com valor agregado maior, como colchão com controle remoto e massageador”, explica Eloir Tluszc, gerente de vendas do grupo.



O planejamento para 2016 é abrir pelo menos mais quatro pontos da marca no estado. “Uma das missões da Berlanda é estar presente em todos os municípios catarinenses e com este modelo de negócio será possível ter uma capilaridade ainda maior”, conta Tluszc.

A escolha de Bombas, que faz parte do município de Bombinhas, no litoral catarinense, como local da primeira loja Berflex foi definida após um levantamento que identificou a grande procura por colchões na região. A prefeita Ana Paula destacou a importância do empreendimento para a cidade. “Empresas com a abrangência e a força da Berlanda são essenciais para movimentar a economia local e é uma honra termos sido escolhidos como sede desse projeto inédito da maior rede varejista catarinense”, falou Ana Paula.

Sobre a fábrica de colchões Berflex

A ideia de montar uma fábrica para produzir colchões e espumas de alto padrão surgiu em 2012. Com mais de 80 profissionais, a maioria com grande experiência e conhecimento no mercado, a Berflex investiu no que há de mais moderno em maquinários e conquistou um destacado posicionamento no competitivo segmento. As matérias-primas adquiridas são fornecidas pelas mais conceituadas empresas do ramo, possibilitando a produção mensal de mais de 7 mil itens com altíssima qualidade e que atende também produtores calçadistas, estofadores e indústria do vestuário.

Com 24 anos de história, a Berlanda sempre apostou na força do interior para expandir os negócios por todo território catarinense e parte do Rio Grande do Sul. Hoje é consolidada como a maior rede de varejo de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de Santa Catarina, com mais de 2 mil colaboradores, distribuídos em 201 lojas físicas e um faturamento anual de R$ 540 milhões. Além da fábrica de colchões Berflex, também possui a indústria de estofados Catarina e de móveis Curitibanos, além da agência All Publicidade e da importadora Utiliza.